Você sabia que seu pet pode ter hepatite?

Quando um pet apresenta vômito e diarreia, além de apetite seletivo, você sabia que estes sintomas podem estar relacionados a problemas no fígado assim como nós humanos, causado, inclusive, por hepatite? A Hepatite Infecciosa Canina pode afetar diversas regiões do corpo de um pet e pode até mesmo prejudicar seu Sistema Nervoso Central. A doença evolui e se manifesta de maneiras diferentes, e é capaz de levar um cachorro à morte em questão de horas nos casos mais graves.

Os sinais clínicos da Hepatite Infecciosa Canina, como dito anteriormente, podem ser facilmente confundidos com a Cinomose. Por isso é sempre importante consultar um profissional para que seja fechado um diagnóstico seguro. Fique alerto aos sintomas nos casos agudos: febre; conjuntivite; mucosas amareladas; vômito; diarreia; falta de apetite e sede intensa. Já nos casos de forma superaguda, o animal não aparenta praticamente nenhum sintoma. Infelizmente muitos proprietários só vão descobrir que o animal apresentava a doença depois da morte, na necropsia.

Para diagnosticar este problema basta um bom exame clínico associado muitas vezes a um exame de sangue e ultrassom. São exames simples de solicitar, porém como os sintomas iniciais não são graves, deixamos muitas vezes sem tomar as medidas corretas, piorando a saúde do seu pet.

Prevenção
É preciso ter em mente que se os pets assumiram o papel de membros da família e que devemos dar à saúde deles a mesma atenção que damos a nossa saúde. Cuidar do seu pet é prevenir! Fique de olho!

SERVIÇO:
Health for Pet
www.health4pet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face