Vitória em Guaporé amplia vantagem do líder Totti

Uma corrida acirrada marcou no dia 14 de outubro a quarta vitória de Leandro Totti no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense levou o Mercedes-Benz número 73 da ABF Racing Team à primeira posição no GP Crystal, oitava e antepenúltima etapa, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé. O resultado na etapa da Serra Gaúcha restringiu a três nomes a lista de candidatos ao título de 2012.

Faltam duas etapas para o fechamento do campeonato – em Curitiba, no dia 11 de novembro, e em Brasília, em 9 de dezembro. Há 64 pontos ainda em jogo. A vantagem de Totti na liderança do campeonato passou de 24 para 39 pontos. O adversário mais próximo do paranaense passa a ser o tricampeão Felipe Giaffone, que levou o MAN-Volkswagen da RM Competições ao terceiro lugar na corrida e assumiu a vice-liderança da tabela.

Com a vitória em Guaporé, que se soma às conquistadas nas etapas de Goiânia, São Paulo e Cascavel, Totti chega aos 158 pontos. Giaffone, novo vice-líder, soma 119. Beto Monteiro, vice-líder da competição até a largada em Guaporé, abandonou a corrida no acidente que um furo de pneu o submeteu e caiu para terceiro, agora 106. O quarto na pontuação é Wellington Cirino, que foi a 82 pontos e não pode mais alcançar a pontuação de Totti.

O gaúcho Régis Boessio, que comemorou no GP Crystal sua primeira pole-position na Fórmula Truck, complementou a festa dos mais de 35.000 torcedores gaúchos com sua primeira aparição no pódio de Guaporé, com o segundo lugar. A comemoração no pódio também contou com Cirino, o quarto colocado com o caminhão da ABF/Mercedes-Benz, e Roberval Andrade, que levou o Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport ao quinto lugar.

Já para o companheiro de equipe de Totti, Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia e L&L Veículos, a corrida lhe rendeu a 11ª posição.

Na verdade essa foi uma corrida bem turbulenta, infelizmente o piloto Diumar Bueno sofreu um acidente e fraturou muitos ossos, no mesmo local onde caí também durante a etapa que aconteceu no primeiro semestre deste ano. Quase que me pega, por questão de segundos também não me machuquei. Mas graças a Deus ele está se recuperando”, afirma.

Já quanto à etapa, Luiz revelou detalhes. “Estava bem nas classificações e nos treinos, por milésimos era para ter largado na nona posição. Mas nas próximas corridas espero estar mais próximo do pódio”, finaliza.

A nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai confrontar os pilotos no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 11 de novembro. E o jornal O Retrato trará uma matéria sobre o assunto. Não perca!

O resultado do Grande Prêmio Crystal, na pista de Guaporé, foi o seguinte:
1º- Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
2º- Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team
3º- Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições
4º- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz
5º- Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport,
6º- Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz
7º- Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições
8º- Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo
9º- Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições
10º- Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão
11º- Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
12º- Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo
13º- Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports
14º- João Ometto Neto (SP/Iveco), Marinelli Competições
15º- Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco
16º- André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições

Classificação do campeonato:
1º- Totti, 158 pontos;
2º- Giaffone, 119;
3º- Monteiro, 106;
4º- Cirino, 82;
5º- Marques, 81;
6º- Salustiano, 77;
7º- Andrade, 76;
8º- Boessio, 64;
9º- Jardim, 47;
10º- Piquet, 46;
11º- Benavides, 44;
12º- Marinelli, 39;
13º- Martins, 37;
14º- L. Reis, 33;
15º- Rodrigues, 32;
16º- Maistro, 30;
17º- Lopes, 22;
18º- Bueno, 21;
19º- Pucci, 20;
20º- Muffato, 12;
21º- J. Reis, 11;
22º- Dirani, 9;
23º- Fittipaldi e Gomes, 7;
25º- Ometto Neto, 1.

Fonte: Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *