Vendas de carros batem recorde em janeiro

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 296.853 unidades no primeiro mês do ano, que foi o melhor janeiro da história. Na comparação com o mesmo período de 2012, houve alta de 17,5%.

Já em relação a dezembro, as vendas caíram 13,6%. Entre os destaques ficou o Chevrolet Onix, modelo lançado em outubro do ano passado e que já figura em quinto lugar no ranking de carros mais vendidos, com 10.724 emplacamentos. Curiosamente, o sucesso do Onix fez outro modelo da Chevrolet, o Agile, despencar no ranking. Como o preço dos dois é muito próximo, o conjunto acertado do novato está agradando mais. O Agile anotou apenas 3.639 entregas e ficou na 17ª posição.

Outros modelos que chamaram atenção foram a Fiat Strada, que teve impressionantes 10.204 unidades vendidas, e o Ford EcoSport, que retomou a liderança entre os utilitários-esportivos ao ir parar em 6.367 garagens. O Volkswagen Gol continua a ser o carro mais vendido do País, com 22.338 unidades emplacadas em janeiro. O Fiat Siena é o sedã mais bem colocado, com 9.852 exemplares vendidos. O Chevrolet Spin continua na frente entre os monovolumes. Em janeiro passado, teve 3.024 emplacamentos.

Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *