Venda online de seguros atrai público jovem

O comércio online brasileiro não para de crescer. Em 2013, segundo dados da E-bit, oe-commerce no País apresentou um aumento de 28%, em relação ao mesmo período de 2012, superando as expectativas, que eram de 25% de crescimento. Dentre os produtos e serviços mais procurados na internet estão moda/acessórios e cuidados pessoais, que ultrapassam bastante a venda de produtos de informática e eletrônicos.

Seguindo a tendência de canal mais procurado por pessoas mais jovens, os consumidores de seguros pela internet também fazem parte deste perfil – público bem diferente do cliente dos canais tradicionais. Um levantamento feito pela Mongeral Aegon apontou que, desde o lançamento do seu portal de e-commerce – no último trimestre do ano passado – até o final de maio deste ano, 53% dos clientes da loja online estão entre 18 e 37 anos. “Sempre soubemos que os jovens estavam mais presentes na web, mas, nestes meses iniciais de venda de seguro online, também pudemos perceber que esta parcela da população está ficando cada vez mais consciente em relação à proteção financeira para o futuro”, diz Rafael Rosas, superintendente de marketing da Mongeral Aegon. “Outro dado relevante é que 90% das vendas foram realizadas para novos clientes e quase 60% deles focaram suas compras nos planos de seguro de vida”, completa o executivo.

Esse crescimento da compra de seguros de vida entre pessoas com menos de 40 anos mostra que, atualmente, a população tem se preocupado cada vez mais cedo com seu futuro. A faixa etária influencia bastante na hora da contratação de uma solução de proteção pessoal. O valor de um seguro contratado aos 20 anos tende a ser bem menor que o de um contratado aos 50. “Faz todo sentido, uma vez que as necessidades de proteção financeira das pessoas mudam de acordo com o momento de vida”, explica Rafael.

SERVIÇO:
www.mongeralaegon.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face