Varandas e espaços gourmet recebem atenção na hora de decorar

Espaços gourmet são uma forte tendência na arquitetura contemporânea. As áreas, geralmente dedicadas a encontros familiares e reuniões entre amigos, têm ganhado destaque nos últimos anos. Para quem mora em casa, o quintal é o local usado como espaço gourmet, já os que vivem em apartamentos podem aproveitar a varanda para a área de happy hour. Por ser um ambiente que recebe os moradores e visitantes de uma residência, estes espaços devem receber uma atenção especial também na decoração.

Investir em móveis e acessórios coloridos pode ser uma opção para dar uma animada e tornar o lugar divertido e aconchegante. Mesas, cadeiras, buffets, aparadores, pratos, copos, e até mesmo quadros, quando bem escolhidos, podem transformar o ambiente. Pratos, porta-copos, bandejas e jogos americanos complementam a decoração e deixam o local com a cara dos moradores.

Dentre as muitas alternativas estão o Buffet Baise, feito em madeira chinesa na cor azul e acabamento com desenhos de flores; a mesa de jantar Cuica, que dá um ar rústico ao ambiente e pode ser combinada com cadeiras de diferentes cores, ou com as banquetas coloridas Xizang, feitas em madeira chinesa com acabamento nas cores amarela, vermelha e azul.

Para decorar as paredes, podem ser usados papéis de parede ou quadros, como o Kanvas Cubes Abstract, produzido na Indonésia, que traz o desenho de diversas figuras geométricas. Nas mesas, pratos decorativos como o Korba, de alumínio e o Mosaico Decor, de cerâmica, são adereços extras. Já o jogo americano Palha Mumbai, feito na Índia, e o Conjunto de Porta-Copos Redondo, trazido da Indonésia e confeccionado em fibra natural rattan, ajudam a manter o ambiente limpo após as refeições.

SERVIÇO:
Espaço Til
www.espacotil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *