“USPiTec” promove workshops sobre inovação e oportunidades na Copa 2014

O Sebrae-SP, por meio do escritório regional Capital Leste – Itaquera, será um dos parceiros da USPiTec-2012, primeira feira de Inovação & Empreendedorismo, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) – USP Leste. A expectativa do Sebrae é atender perto de 800 pessoas nos três dias de evento, entre empresários de micro e pequenas empresas (MPEs) e potenciais empreendedores.

A USPiTec, realizada pela Agência USP de Inovação, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, vai reunir 140 expositores entre pesquisadores, empresas e entidades diversas. O objetivo, segundo os realizadores, é gerar um ambiente de troca de ideias entre empresas e pesquisadores, para que a inovação tecnológica fique cada vez mais forte no ambiente acadêmico, e tenha maior relevância para a sociedade.

Estão programadas para a feira três ações em frentes de trabalho fundamentais para a entidade. No dia 23, quinta-feira, das 19h às 21h, acontece o Seminário Oportunidades e Negócios Sebrae 2014 – Empresas que marcam gol, palestra cujo objetivo é levar informações e fomentar negócios a partir do megaevento Copa do Mundo 2014.

Consultores apresentarão o Mapa de Oportunidades em 10 setores de atividade, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “A meta dessa ação é contribuir com informações para ampliar a competitividade das MPEs, de modo que possam explorar ao máximo as possibilidades de benefícios antes, durante e depois da Copa”, destaca a gerente regional do Sebrae-SP, Maria Alice Alves Moreira.

Inovação
No dia 24, sexta-feira, das 9h às 11h30, o tema tratado será Inovação. Um workshop com palestrante do Sebrae mostrará, com foco em empresas de qualquer ramo de atividade (indústria, comércio, serviços) a importância de implantar ações inovadoras no cotidiano do negócio. E como isso pode ser feito de maneira fácil, sem grandes custos ou investimentos e, a depender da medida implementada, com resultados econômicos rápidos.

Os participantes poderão ainda fazer um ‘check up’ de sua atividade e avaliar o grau de inovação em sua empresa.

Para o último dia da feira, dia 25, sábado, das 10h às 12h, uma consultoria coletiva fará a análise de viabilidade de novos negócios. Nesta atividade, potenciais empreendedores serão orientados sobre a importância de buscar conhecimento, tanto do mercado escolhido como da atividade em que desejam se estabelecer, de forma a ampliar suas chances de sucesso.

O Sebrae-SP terá ainda um estande institucional, que fará atendimentos individuais nos três dias da feira, sempre das 12h às 20h. Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas. Para saber mais sobre as inscrições ou obter mais informações sobre o evento, ligue: 3717-0733.

SERVIÇO:
USPiTec-2012 – Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP Leste) – Rua Arlindo Béttio, 1.000 – Cangaíba

Sebrae-SP – www.sebraesp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *