Transforme sua casa com as cores vivas da primavera

Com a chegada da primavera, as cores voltam a reinar nas ruas e nas roupas. E por que não nas paredes? Se a ideia é trocar a pintura nessa época, o melhor é escolher as cores que serão tendências nas próximas estações. A dica do momento é trocar os tons sóbrios por mais vibrantes, que combinam perfeitamente com o clima quente da primavera e do verão.

Cores mais fortes como o verde, azul, roxo, rosa, amarelo e laranja ditaram as tendências em objetos, móveis e luminárias na última feira de design de Milão, que terminou em agosto deste ano. Essas tonalidades podem ser a inspiração para revestir sua parede na Primavera e no Verão. Para Celso Capociama, consultor especializado em tintas, é possível deixar a decoração mais bonita, agradável e sofisticada sem gastar muito. Pequenos detalhes e uma nova cor ou técnica na parede já farão toda a diferença.

Capociama ainda conta que aposta nas yummy colors, colorações parecidas com doces e frutas. Mas é bom atentar-se para formar uma combinação harmoniosa. “O ideal é usar a cor preferida, mais escura, na parede principal e, nas outras, manter a pintura em cor neutra. Revestir uma segunda parede com a cor complementar à escolhida também pode dar um ótimo resultado”.

Para outra profissional do segmento, Angela Chapper, as cores vibrantes melhoram o astral do ambiente e também influem em nosso ânimo: “É comprovado que as cores afetam nosso bem-estar, além de renovar qualquer espaço. Enquanto as cores quentes elevam o humor, cores frias trazem sensação de calma”, finaliza.

SERVIÇO:
Futura Tintas
www.futuratintas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face