Totti vence em Pinhais

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck testemunhou, no dia 13 de abril, o desfecho da corrida que apresentou a menor diferença entre vencedor e segundo colocado em 18 anos de história. Líder da temporada, o paranaense Leandro Totti venceu o GP Crystal, segunda etapa, recebendo a bandeirada da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), 62 milésimos de segundo à frente de seu conterrâneo Wellington Cirino.

O equilíbrio atestado pelo cronômetro ilustrou o duelo acirrado travado pelos dois pilotos paranaenses durante os 60 minutos da corrida, segunda das dez previstas no calendário de 2014 da Fórmula Truck. Foi a menor diferença em 195 corridas já realizadas na categoria, estabelecendo um novo recorde, a marca anterior perdurava desde novembro de 2005, quando Roberval Andrade venceu a etapa de Tarumã, em Viamão (RS), 0s086 à frente de Cirino.

Além de Totti e Cirino, a cerimônia de pódio do GP Crystal contou com o paulista Felipe Giaffone, piloto do MAN da RM Competições, terceiro colocado; o brasiliense Geraldo Piquet, companheiro de equipe de Cirino na ABF-Santos Desenvolvimento e também piloto de um Mercedes-Benz; e mais um piloto do Paraná, Diogo Pachenki, que cruzou a linha de chegada em quinto lugar com o Volvo da Copacol Clay Truck Racing.

Já para o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, a prova foi bastante positiva e lhe rendeu a décima posição.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck será disputada no dia 18 de maio no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, e contará pontos, também, pela segunda etapa do Sul-Americano. Na ocasião, o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

Resultado final do GP Crystal:
1º- Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições
2º- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
3º- Felipe Giaffone (SP/ MAN), RM Competições
4º- Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos
5º- Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing
6º- Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport
7º- Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco
8º- Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport
9º- André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
10º- Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports
11º- David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans
12º- Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
13º- Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans
14º- Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans
15º- Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team
16º- Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors
17º- Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão
18º- Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN)
19º- Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco

No Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a classificação da temporada de 2014 é a seguinte: 1º- Totti, 61 pontos; 2º- Piquet, 33; 3º- Cirino, 29; 4º- Andrade e Giaffone, 25; 6º- Dirani, 22; 7º- Monteiro, 18; 8º- Brito, 17; 9º- Salustiano, 15; 10º- Pachenki, 12; 11º- Cesquim, 10; 12º- Marques, 8; 13º- Benavides, 6; 14º- Maistro, D. Muffato e Lopes, 5; 17º- P. Muffato, 3; 18º- Zini e Fogaça, 2; 20º- Mascarello, 1.

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *