Totti comemora 15ª vitória e segundo título Sul-Americano

Foi com um público de quase 50 mil torcedores, que Leandro Totti ampliou no GP Crystal, no dia 20 de julho, o recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar após as 27 voltas da corrida disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o piloto paranaense da MAN Latin América não só consolidou sua 15ª vitória na categoria como selou a conquista do Campeonato Sul-Americano com uma corrida de antecipação.

Totti chegou a 94 pontos na liderança do Campeonato Sul-Americano, dos 96 que possíveis em três corridas – a quarta e última etapa da competição continental será disputada no dia 14 de setembro na Argentina, no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, província de Alta Gracia. Antes disso, a categoria voltará a Santa Cruz do Sul (RS), onde a corrida do dia 17 de agosto contará pontos pela sexta das dez etapas do Campeonato Brasileiro.

A vitória conquistada em Cascavel foi a quinta de Totti nas cinco corridas disputadas em 2014. Ele chegou à marca de 152 dos 160 pontos possíveis. Tem 63 de vantagem sobre o paulista Felipe Giaffone, seu companheiro de equipe, que manteve a vice-liderança com o quinto lugar em Cascavel. A MAN Latin America levou três de seus cinco pilotos ao pódio, o paulista André Marques terminou a corrida na terceira posição.

Os outros dois integrantes da comemoração no pódio são os pilotos da ABF-Santos Desenvolvimento. O paranaense Wellington Cirino, pole position da etapa, terminou a prova em segundo lugar, enquanto o brasiliense Geraldo Piquet ficou em quarto.

Equipe Lucar Motorsport
O piloto Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, contou como foi a corrida em Cascavel. “Larguei na 17º posição e quando estava na décima colocação, infelizmente sofri uma perda de pressão no turbo. Tentei permanecer na corrida, mesmo perdendo posições, mas o turbou acabou quebrando, o que me obrigou a ir aos boxes para realizar a substituição. Depois da troca, retornei à pista sete voltas depois e acabei sofrendo com problemas novamente, só que desta vez na suspensão”.

Já com relação à próxima etapa, Luiz revela: “Vamos para a pista buscando conseguir resultados positivos”. A próxima etapa acontece no dia 17 de agosto, às 13h, e vai levar a categoria de volta a Santa Cruz do Sul (RS). O evento terá transmissão pela Rede Bandeirantes. Na próxima edição o jornal O Retrato trará uma cobertura do evento. Confira!

Resultado do GP Crystal em Cascavel:
1º- Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições
2º- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos
3º- André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
4º- Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos
5º- Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
6º- Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
7º- Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições
8º- Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team
9º- Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições
10º- Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
11º- Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians
12º- Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições
13º- Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans
14º- Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco
15º- David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans
16º- Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport
17º- Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors
18º- Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports

Depois de três das quatro etapas, a classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck é a seguinte:
1º-Totti, 94 pontos; 2º- Cirino, 49; 3º- Piquet, 44; 4º- Giaffone, 42; 5º- Andrade, 40; 6º- Salustiano, 30; 7º- Marques, 29; 8º- Jardim, 24; 9º- Monteiro, 18; 10º- Cesquim, 17; 11º- Dirani, 12; 12º- Brito, 11; 13º- Kastropil e Benavides, 7; 15º- L. Reis e Mascarello, 6; 17º- Maistro, 5; 18º- Rodrigues, P. Muffato, Zini e Lopes, 3.

No Campeonato Brasileiro, a classificação depois de cinco corridas é a seguinte:
1º- Totti, 152 pontos; 2º- Giaffone, 89; 3º- Cirino, 79; 4º- Andrade, 62; 5º- Piquet, 59; 6º- Salustiano, 45; 7º- Marques, 35; 8º- Monteiro e Cesquim, 30; 10º- Dirani e Jardim, 24; 12º- Diogo Pachenki, 20; 13º- Brito, 18; 14º- Fogaça, 14; 15º- Mascarello, 13; 16º- Benavides, 11; 18º- De Jesus, Lopes, Kastropil e L. Reis, 7; 22º- Maistro e D. Muffato, 5; 24º- Rodrigues, P. Muffato e Zini, 3.

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face