Tons neutros e sustentabilidade na decoração

Na hora de decorar um imóvel, errar no momento da compra dos objetos e acessórios pode custar caro e gerar perda de tempo. Mesmo quando já se tem ideia do que se quer, colocar em prática nem sempre é tarefa fácil. Foi pensando nisso que os moradores de um imóvel no bairro de Perdizes, em São Paulo, escolheram o arquiteto Glaucio Gonçalves do EB-A – Espaço Brasileiro de Arquitetura – para conceber um projeto com a cara deles. Além de Gonçalves, o projeto foi desenvolvido com toda a equipe, que tem como responsável pelo departamento de criação, Juliana Galhardo.

Com aproximadamente 200m², o apartamento foi todo reformulado. Cores neutras e funcionalidade foram as principais solicitações dos clientes, tudo para que o imóvel ficasse de acordo com o sonho deles. Um exemplo são as cores que dominam o apartamento, mesclas entre preto, branco e cinza, tons preferidos dos moradores.

No local, Gonçalves optou por trabalhar os ambientes de forma contemporânea. As pias dos banheiros e lavabo são feitas com o mesmo porcelanato utilizado no piso. Além disso, sustentabilidade é algo presente no imóvel. O porcelanato usado no piso dos dormitórios simula a aparência de madeira e a lareira ecológica funciona com um biofluido não produzindo fumaça, nem cheiro. Já no piso e nas paredes da cozinha, área de serviço e terraço, a utilização de tecnocimento (revestimento cimentício de alta aderência) ajudou a diminuir a quantidade de entulho no final da obra.

Papéis de parede, marcenaria, iluminação e cortinas foram os grandes diferenciais que tornaram o apartamento aconchegante. Para atender às necessidades dos moradores, a sala foi projetada de forma ampla e sofisticada. Já o brise vertical na entrada permitiu privacidade e ao mesmo tempo deu leveza e movimento ao espaço. Para completar, a cozinha foi trabalhada em tons de preto e branco com iluminação fria, permitindo uma claridade geral. “O mais interessante na decoração do apartamento são as cores e a identidade dos moradores, presente em cada ambiente. Todo o espaço foi decorado com a função de refletir, com autenticidade, cada um dos residentes no imóvel”, afirma Gonçalves.

SERVIÇO:
Espaço Brasileiro de Arquitetura (EB-A) – www.eb-arq.com

Fotos: Wagner Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *