Terceira idade ganha uma nova opção de entretenimento

Foi-se o tempo em que eles ficavam quietinhos em casa fazendo tricô ou vendo televisão o dia inteiro. Antes conformados em viver à margem das discussões e eventos da família, hoje eles fazem questão de ter saúde para se divertir e assumir responsabilidades.

Com o aumento da expectativa de vida e os recursos para garantir o bem-estar, cada vez mais pessoas chegam à terceira idade com energia e vitalidade. Faculdade, atividade física e ginástica para o cérebro estão entre os programas favoritos desta turma pra lá de animada.

Para encarar a agenda lotada com disposição, eles precisam ter saúde física e mental. Um bom exemplo de “mente sã, corpo são” é a Dona Maria Neuza, aluna do curso de ginástica para o cérebro Supera.

Para manter-se saudável por completo, Dona Mari Neuza divide seu tempo entre exercícios físicos e mentais. Ela pratica ginástica cerebral na unidade Tatuapé.

A ginástica cerebral é um ponto-chave para cuidar do bem-estar. Trata-se de atividade nova, variada e desafiadora que ativa os neurônios, fortalece as conexões e preserva a massa cinzenta, mantendo funções cognitivas como o raciocínio, a atenção e a memória. Se o cérebro não é estimulado, ele vai perdendo conexões sinápticas e, consequentemente, ficando mais lento.

O curso eleva a autoestima, alivia o estresse, mantém a memória, melhora o raciocínio e promove interação social, muito importante nesta fase da vida. Estas habilidades dão segurança para eles continuarem assumindo responsabilidades, como pagar contas em dia, controlar o gasto da aposentadoria, gerir a herança e honrar compromissos com médicos, familiares e amigos.

Agende já sua aula demonstrativa e venha conhecer na prática o potencial do seu cérebro.

SERVIÇO:
Supera – Ginástica para o Cérebro
Rua Apucarana, 1322 – Tatuapé
Tels.: 2957-7202 / 3473-3747

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face