Tenda de tratamento de dengue é montada na região

Devido ao aumento dos números de pacientes com dengue no município, a Prefeitura de São Paulo já abriu oito tendas em apoio ao tratamento em diversas regiões da Cidade. Desde o dia 22 de abril a tenda Aricandura/Mooca está em funcionamento para atendimento exclusivo de casos de suspeitas de dengue.

Instalada na Praça Haroldo D’Altro, dentro do Clube Escola V. Manchester, conta com três médicos clínicos, um farmacêutico, três enfermeiros e seis auxiliares de enfermagem, além de apoio administrativo, que ficam de plantão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É importante lembrar que a tenda apenas dá apoio aos postos da Capital, não sendo dispensado o comparecimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, no período de 4 de janeiro a 11 de abril, 62.799 casos foram notificados e 20.764 foram confirmados autóctones (contraídos no Município). No mesmo período de 2014, a cidade teve 15.367 casos notificados e, destes, 7.126 autóctones confirmados. Cerca de 38,5% dos casos estão concentrados na Zona Norte de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face