Tatuapé recebe evento para integração e melhoria da região Leste

O objetivo é promover encontros com pessoas da comunidade para criar “rede de boas ideias”

Representantes de entidades, escolas, empresas e formadores de opinião do bairro do Tatuapé, com pensamento visionário e agregador, avançarão mais alguns degraus rumo à transformação da zona Leste. Com o objetivo de criar uma “rede de boas ideias” para que as pessoas possam unir-se, trocar aprendizados, desenvolver planos e descobrir maneiras de viabilizá-los, um grupo de arquitetos e empresas do Tatuapé promoverão nos dias 13, 14 e 15 de novembro reuniões nas quais a população terá a oportunidade de traçar o “Tatuapé do Futuro”.

Baseada no antigo modelo “charrette”, a iniciativa busca, junto com representantes da comunidade como as Subprefeituras Mooca e Aricanduva, associação de moradores do bairro, lojistas, arquitetos, comerciantes, diretores de escolas e faculdades, ONG’s e shoppings da região, colocar em prática o conceito que foi resgatado por urbanistas norte-americanos como uma forma colaborativa de projeto e planejamento de regiões.

Workshop
Nesta fase poderão ser definidos projetos como reforma de áreas comuns do bairro, praças, calçadas, ideias de paisagismo, estratégias para implantação de ciclovias, entre outros. Todos participarão do processo de criação e desenho das soluções propostas no seminário.

O pontapé inicial será a criação de uma linha do tempo para lembrar a história da Cidade e, com isso, conseguir entender as transformações realizadas até o momento e aguçar o tipo de necessidade que a comunidade ainda necessita.

SERVIÇO:
Workshop Charrette
Dias 13 e 14 de novembro, das 18h30 às 21h30. Dia 15 de novembro, das 9h às 16h30.
Espaço Porte – Rua Itapeti, 141
Jardim Anália Franco
www.porte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face