Subprefeitura Mooca realiza campanha de conscientização do lixo

Visando diminuir o descarte irregular de lixo e entulho, a Subprefeitura Mooca, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços, Guarda Metropolitana Municipal, empresa Inova e Polícia Militar de São Paulo, organiza diariamente a retirada de entulho e materiais inservíveis além de organizar uma campanha que tem como objetivo conscientizar os munícipes sobre a questão do lixo na Cidade.

A ação está concentrada principalmente nas imediações do Brás, bairro onde o problema é mais recorrente, tanto por parte de vendedores autônomos, quanto de donos de estabelecimentos comerciais, ou ainda pelos carroceiros. Para estes casos poderão ser aplicadas multas, que chegam a até 16 mil reais, ou recolhimento de carroças. Os agentes da prefeitura saem às ruas com intuito de orientar a população dos horários e locais corretos de descarte desses materiais, evitando assim aplicação de multa.

Um dos maiores problemas, segundo técnicos da Prefeitura, é o descarte irregular praticado pelos carroceiros, que separam os resíduos para venda, despejando entulho dos mais diversos materiais em locais inadequados. O principal objetivo é orientar justamente esses profissionais (carroceiros) a fazerem o descarte no Ecoponto mais próximo, ou em lixeiras de reciclagem da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *