Subprefeitura Mooca anuncia pacotes de obras

Em preparação para a época de chuvas e visando minimizar os problemas com alagamentos, a Subprefeitura Mooca está atuando em 24 pontos da região com projetos de drenagem, reforma e ampliação das galerias de águas pluviais, além da abertura de novas bocas de lobo. Entre os locais estão a Avenida Celso Garcia da Rua Tuiuti até a Av. Salim Farah Maluf, o Largo São Rafael até a Rua Borges de Figueiredo, as ruas João Teodoro, Orville Derby, Silva Jardim, Ingu, Souza Breves e Bresser. A previsão é que as obras terminem no próximo ano.

Outro ponto importante é a recuperação de sete praças, cujas obras estão concluídas ou em andamento. São elas: General Humberto de Souza Mello, Maria José da Silva Santos, Clovis Arthur Rodrigues, Cid José da S. Campanela, Juan Carlos Guardiola, Domingos Frangione, e a da R. Dr. José Higino. Ainda faz parte desse segundo conjunto de obras o investimento em jardinagem, abertura e renovação de canteiros como os da Av. Carlos de Campos e Rua Bresser, o que é significativo para áreas com baixo índice de cobertura vegetal.

Trabalhando a acessibilidade, será realizada a readequação do passeio da Rua Santa Rosa, além da construção de várias rampas, como a que já está sendo feita na Av. Paes de Barros.

A Subprefeitura Mooca também está construindo o oitavo Ecoponto na área sob sua responsabilidade, desta vez na Avenida Salim Farah Maluf, altura do número 1100. O subprefeito explica: “Uma das características da região é que possuímos o chamado lixo rico, em grande parte reciclável, e por isso mesmo temos grande número de carroceiros circulando. É necessário oferecer pontos de despejo não somente para os catadores como também para os moradores que fazem pequenas reformas ou que desejam descartar objetos sem uso como móveis, por exemplo, e o Ecoponto é uma alternativa gratuita, que colabora com o meio ambiente e a limpeza das ruas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *