Subprefeitura, empresários e moradores revitalizam área de lazer no Tatuapé

Uma ação conjunta entre a Subprefeitura Mooca, a associação de moradores do Tatuapé e empresários da região e o Instituto Elos realizaram em apenas 25 dias a reforma dos 4 mil m² da Praça Braúna, localizada no Tatuapé. O espaço recebeu também a instalação de um pequeno teatro de arena para as crianças e foram realizados, ainda, serviços de paisagismo, instalação de mesas e cadeiras, além da construção de uma pista de skate.

Cada grupo colaborador cedeu um tipo de serviço durante a ação: a prefeitura providenciou a documentação, corrigiu os canteiros, instalou o mobiliário, forneceu materiais e máquinas para a terraplanagem e outros serviços. Já o Instituto e os empresários cuidaram das reuniões com os interessados pelo projeto, além da captação de recursos, planejamento, metodologia, pintura e instalação dos brinquedos e playground.

Estimulados pelo resultado do processo de revitalização, os munícipes instituíram um grupo gestor, que irá monitorar o local, fazer inovações, manutenções constantes, novas parcerias além de, em médio prazo, organizar a Associação dos Amigos da Praça. Lembrando que os moradores estiveram presentes em todas as fases, desde a ideia e o projeto até a execução dos serviços.

SERVIÇO:
Praça Braúna
Rua Bom Sucesso x Rua Santa Lúcia
Tatuapé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *