Subprefeito apresenta planos de urbanização na Associação Comercial da Mooca

No dia 10 de abril, o subprefeito da Mooca, Francisco Ricardo, esteve na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), distrital Mooca, e apresentou o Plano Diretor Estratégico (PDE), instrumento básico do processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano.

O PDE foi aprovado em 2002 e teve uma revisão iniciada em 2007, mas o processo foi arquivado pela Câmara Municipal no dia 14 de abril de 2013 a pedido da Prefeitura. Isso possibilita que a administração municipal inicie um processo de participação da população e envie um novo projeto para o Legislativo até o final de setembro. “Queremos ouvir as propostas da população em audiências públicas ou em eventos como este. Nosso gabinete está de portas abertas”, afirmou Francisco.

Entre os assuntos apresentados estavam:

Aumento da área verde
A ideia do subprefeito é destinar parte de um antigo terreno da Esso para a implantação de um parque. “O local está na última etapa de descontaminação do solo, mas é particular. Então não há nada definido”, disse.

Operação Urbana (OU) Mooca – Vila Carioca
Ainda em fase de estudo, compreende áreas industriais em processo de reestruturação ao longo do eixo ferroviário que se estende do Centro até os limites entre São Paulo e São Caetano do Sul, visando superar as barreiras impostas pelos trilhos e a reocupação de áreas subutilizadas.

Arco do Futuro
Iniciativa articula a criação de polos de desenvolvimento econômico em regiões da cidade que acompanham as orlas ferroviárias e antigas áreas industriais. A intenção é aproximar o trabalho da casa das pessoas.

Fonte:
Diário do Comércio – www.dcomercio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *