SP Cidade Linda recolhe 126 toneladas de lixo na Avenida Celso Garcia

A 15ª etapa do programa SP Cidade Linda fez, na semana passada, diferentes ações de zeladoria e limpeza nos 6,5 quilômetros da Avenida Celso Garcia, que interliga os bairros do Pari e da Penha. Para atender aos pedidos dos moradores da região, um dos principais serviços realizados pela ação foi a recuperação do asfalto da via. O serviço de tapa-buraco fresou 567 metros quadrados e tapou 43 buracos. Também foram recolhidas 126,3 toneladas de lixo de toda a avenida.

O programa também fez uma semana de campanha de conscientização ambiental, com informações sobre o descarte correto de resíduos. A avenida recebeu dez lixeiras do modelo especial, feitas de ferro galvanizado. Toda a via passou por limpeza mecanizada com uma varredeira de grande porte e 5 aspiradores de resíduos urbanos. Para melhorar a drenagem da avenida, 19 bocas de lobo e 5 poços de visitas foram limpos e 255 metros de galerias, desobstruídas. Foram trocadas 22 tampas de bocas de lobo, 11 guias chapéu e 4 grelhas.

Houve reforço na segurança do trânsito com a renovação de 158 placas e de 2.370 metros quadrados de sinalização horizontal, além de manutenção semafórica. Para melhorar as condições aos pedestres que transitam pela avenida, houve a conservação de 22 metros quadrados de calçadas, 24 metros de guias e 84 metros de sarjetas. A via ainda recebeu reparos e reformas das suas rampas com acessibilidade. Todos os 62 pontos de ônibus passaram por manutenção completa, com lavagem, retirada de propagandas irregulares e aplicação de novos adesivos com informações sobre linhas e itinerários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *