Segunda edição do Sabor Paulista ocorre no Museu do Futebol

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, comemora sete anos de fundação e preparou uma programação especial para festejar a data. Até o dia 4 de outubro, o Museu terá entrada gratuita e diversas atividades como jogos educativos e oficinas durante a semana.

Juntamente com as comemorações de aniversário, no dia 3 de outubro, o Museu recebe a segunda edição do projeto Sabor Paulista, evento gastronômico organizado pela Rede Globo, que oferecerá oficinas com chefs e culinaristas que são convidados a compartilhar histórias e receitas, além de diversas opções de food trucks na Praça Charles Miller, onde o Museu está localizado. Entrando no clima das comemorações de aniversário, o tema das opções servidas nos trucks bem como das oficinas será Comidinhas de portas de estádios de todo o Brasil, exaltando a típica comida de rua.

Entre as oficinas gastronômicas, está a do Chef Homero Rodrigues Leite, do Chef sobre Rodas, com a oficina Do Le Cordon Bleu ao Estádio. Formado na escola de culinária francesa Le Cordon Bleu, em Paris, Homero é um apaixonado pela gastronomia. Sua dedicação e desejo por novos desafios o levaram para o outro lado do mundo, onde se especializou em culinária asiática no Willian Anglis College, na Austrália. De volta ao Brasil, Homero acrescentou aos seus conhecimentos os temperos da cozinha brasileira e sua paixão pelos sanduíches artesanais. Dessa mistura surgiu o Chef Sobre Rodas.

Já as oficinas educativas do Museu iniciam às 10h, no sábado, dia 3, com história em quadrinhos, toy art para customização de jogadores de futebol e oficina de stencil, que ensinará às crianças participantes o que é a técnica por meio do uso de máscaras preparadas com o material. Desde sua inauguração, em 2008, o Museu do Futebol já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. Só em 2014 foram mais de 419 mil pessoas. Recentemente ficou em sexto lugar na lista dos 10 melhores museus do Brasil, pelo site norte-americano TripAdvisor, especializado em viagens e turismo no mundo.

Todas as atividades são gratuitas, bem como a entrada no Museu e a visita à exposição temporária Visibilidade para o Futebol Feminino.

Serviço:
Museu do Futebol
www.museudofutebol.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face