Segredos para ter um relacionamento dos sonhos

*BIBIANNA TEODORI

Você tem se perguntado por que algumas relações vão à falência, enquanto outras são felizes e harmoniosas? Confira abaixo a lista das principais qualidades das pessoas que têm ou já tiveram grandes relações.

• Entendem o equilíbrio de dar e receber
Sabem que cada relacionamento sólido tem um equilíbrio em dar e receber. Por muito tempo, tive dificuldade em dar muito de mim mesma. Em minhas relações anteriores, não fiz outra coisa que não tenha sido dar esperando conquistar o amor e não pensava me sentir merecedora de receber. Isto tem raízes no meu passado e na minha família. Procuro trabalhar o amor para mim mesma até quando todas as células do meu corpo entendam que em uma relação feliz tem sempre respeito recíproco e o equilíbrio entre doar e receber.

• Sabem quando precisam de espaço
Algumas pessoas se anulam quando entram num relacionamento. Tenho certeza de que você conhece muitas mais pessoas deste tipo e a maioria provavelmente mulheres. Ou talvez tenha acontecido com você mesmo. As pessoas que se anulam no relacionamento deixam de ver os amigos, a família ou fazer as coisas que amam. Esta é a dependência afetiva e falta de equilíbrio. Um relacionamento pede espaço e solidariedade entre as duas pessoas. É preciso um momento para que façam algo sozinhos, para si, e recarregar as baterias. Importante é que o seu parceiro tenha a mesma liberdade.

• Algumas pessoas aprendem a comunicação de jeito autêntico
A comunicação autêntica é uma habilidade que deve ser praticada diversas vezes. Não se pode chegar naturalmente às pessoas que não a conseguem senti-la com a pureza de uma criança ou têm medo de falar deles mesmos e expressar as exigências do outro. Dizer aquilo que você pensa pode ser amedrontador, mas não tanto como se você sujasse tudo, segurando dentro de si pensamentos e emoções sem expressá-las.

• Aprendem a linguagem do amor do parceiro e a usam regularmente
Li o livro As Cinco Linguagens do Amor, de Gary Chapman. Ele diz que existem cinco linguagens primárias do amor: as palavras das afirmações, o contato físico, a qualidade do tempo, os atos de amor e o se doar. Quando se entende a linguagem do amor do parceiro, é possível receber e ter suas exigências satisfeitas.

• Dão risadas de si
Às vezes é melhor ignorar os problemas e compartilhar um belo sorriso. Quando um dos dois está com raiva por algum motivo ou brigam, quebrar a atmosfera pesada com uma brincadeira ou algo assim é a coisa melhor a se fazer, para que tudo fique mais leve.

• Principalmente, se amam
Eles se amam. Amam o parceiro. Amam os outros. Sabem que são 100% completos e que seus parceiros os amam e os completam. Aprendem a fluir, a soltarem-se. Confiam no fluxo natural e espontâneo e, lentamente, se abrem para o grande e maravilhoso amor.

*Bibianna Teodori é Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching.

SERVIÇO:
www.bibiannateodoricoach.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face