Sebrae Itaquera promove “Semana de cara para o Gol”

Conquistar uma das centenas de oportunidades que surgirão para micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras com a realização da Copa FIFA 2014 e das Olimpíadas 2016, criando um novo empreendimento ou ampliando vendas e lucros, exige mais que boas ideias: é preciso estar preparado do ponto de vista da gestão do negócio. Para ajudar os empresários neste desafio, o Sebrae de Itaquera está promovendo a Semana de Cara para o Gol, que vai de 22 a 26 de abril.

A gerente regional do Sebrae, Maria Alice Alves Moreira, explica que a meta é levar orientação a mais de 300 empreendedores durante a semana. Além do seminário Oportunidades para 2014, que mostrará um mapa com as possibilidades de empreendimentos nas cidades sedes da Copa e na região, serão abordados desde aspectos básicos para uma boa administração financeira da empresa até dicas apontando quando vale a pena buscar crédito, quais as linhas mais interessantes para as MPEs e o caminho para acessá-las.

A região de Itaquera, lembra a gerente, além de ser o palco da abertura da Copa FIFA 2014, receberá diversos investimentos, alavancadores do desenvolvimento. O próprio estádio, que será uma arena multiuso e que após o mundial sediará jogos e outros eventos, ajudará a movimentar a economia local e a atrair novos empreendimentos. Somado a isso, haverá o polo institucional e tecnológico, que abrigará instituições como Fatec, Senai, além da previsão da construção de rodoviária e outras obras viárias. “Temos uma situação favorável e é importante que o empreendedor conheça este cenário, identifique as oportunidades que poderá desfrutar para criar novos negócios, expandir suas atividades ou melhorar o resultado dos negócios já existentes”, diz Maria Alice.

As inscrições para as palestras são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 ou 2074-6601.

Confira a programação:
* Dia 22, segunda-feira, às 19h – Redes Sociais: sua empresa plugada no sucesso
* Dia 23, terça-feira, às 14h – Gerenciando o fluxo de caixa
* Dia 23, terça-feira, às 19h – Código de Defesa do Consumidor
* Dia 24, quarta-feira, às 19h – Oportunidades para 2014
* Dia 25, quinta-feira, às 14h – Liderança
* Dia 25, às 14h – Informativa – Empretec
* Dia 26, sexta-feira, das 9h às 13h – Rodada de consultorias
* Dia 26, sexta-feira, às 14h – Crédito Fácil: quando vale a pena contratar

SERVIÇO:
Escritório do Sebrae-SP – Capital Leste 2 – Rua Victorio Santim, 57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *