São Roque recebe a 5ª Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

A principal festa dos amantes do vinho, que celebra a boa safra e a tradição da pisa nas uvas, já está chegando. Nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, a partir das 10h30, os apaixonados pela cultura lusitana poderão vivenciar todos os passos da produção do vinho artesanal, na 5ª Pisa da Uva da Quinta do Olivardo, em São Roque, interior de São Paulo.

No dia da pisa, os visitantes recebem um cesto e um chapéu e, assim como faziam os antigos colonos, percorrem os caminhos formados pelos parreirais para colher os cachos dos frutos. Assim que são retirados dos parreirais, os cachos vão para o lagar, construção em pedras usada para o preparo do vinho, onde serão pisados e se transformam em vinho artesanal da melhor qualidade. O diferencial é que o preparo não fica só por conta dos produtores. .

Os grupos folclóricos levarão para a pisa as tradições da cultura portuguesa. Ao som dos folclores lusitanos, o público poderá acompanhar as apresentações e, ainda, aprender a dançar os ritmos típicos de Portugal. Para o almoço, o destaque será a Espetada Madeirense da Quinta do Olivardo. Suculentos pedaços de carne bovina, espetados em um galho de louro e assados na brasa, servidos com milho frito. A Espetada Madeirense também foi premiada no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo e está entre os 30 melhores pratos característicos da culinária regional paulista.

Para participar
Todos os turistas podem participar da pisa da uva da Quinta do Olivardo. Para isso, basta comprar um pacote que inclui o acompanhamento da colheita, a pisa da uva e um almoço completo com as principais delícias da gastronomia portuguesa. Informações adicionais estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.

SERVIÇO:
Pisa da Uva na Quinta do Olivardo
Dias: 16, 23 e 30 de janeiro
Horário: a partir das 10h30
Endereço: km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face