São Paulo registra aumento de 14% em locações de imóveis

O número de novos contratos de aluguel de imóveis residenciais na cidade de São Paulo cresceu 14% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012 de acordo com a empresa de administração imobiliária Lello.

Segundo a administradora, o valor médio das novas locações ficou em R$ 2,2 mil, contra R$ 2 mil no primeiro semestre do ano passado. Os imóveis mais procurados no período foram os de dois dormitórios, que responderam por 50% dos novos contratos. Os de um dormitório representaram 21% do total, enquanto os de três ou mais dormitórios responderam pelos demais 29%.

Imóveis localizados em regiões de fácil acesso, serviços e transporte público, a exemplo de estações do metrô, estão entre as prioridades dos candidatos a inquilinos. Proximidade do trabalho e de escolas também são itens valorizados. Do total de novos contratos de aluguel firmados no primeiro semestre, o fiador foi utilizado em 60%. Outros 25% usaram o seguro-fiança, 10% a caução e 5% outras modalidades.

A procura se mantém alta e por isso o investimento em aquisição de imóveis para locação vem se tornando, cada vez, uma oportunidade de renda extra e com rentabilidade superior à poupança e aos fundos de renda fixa, se contabilizarmos a valorização patrimonial dessas unidades no período do contrato”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

SERVIÇO:
Lello Imóveis
www.lelloimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *