São Paulo recebe o 1º Festival Árabe de Rua

São Paulo ganha o maior evento árabe de rua do País, o Festival Árabe na Rua Oriente. Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro da cultura árabe. A 1ª edição acontece todos os sábados e domingos durante o ano de 2016.

O festival conta com mais de 100 tendas que homenagearão todos os países do mundo árabe, trazendo o melhor da cultura de cada país que inclui gastronomia, moda, artesanato, acessórios, lenços, tapetes, tatuagem em Henna, Maquiagem Árabe (Halal), além de diversas atrações e artistas como Djs, danças folclóricas, cantores árabes e muito mais.

O público terá a oportunidade única de conhecer e se aproximar da cultura e gastronomia de países árabes como Bahein, Comores, Djibouti, Chade, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia, Emirados Árabes.

Sobre o Projeto Machine:
O Festival Árabe da Rua Oriente estende a mão a interessados em participar do evento, mas que não têm como investir ou abrir o seu próprio negócio, dando a oportunidade de ter uma Tenda no festival e expor algum tipo de produto árabe. Trata-se do Projeto Machine ou Machini – que em árabe significa Encaminhar. O projeto financiará, a juros zero, 200 tendas dentro do Festival Árabe para brasileiros ou estrangeiros que não têm condições financeiras, mas têm habilidades e/ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura árabe. Para se inscrever basta acessar: www.projetomachine.com.

SERVIÇO:
Festival Árabe na Rua Oriente
Sábados e domingos
Das 10 às 22h
Rua Oriente – Bairro do Brás (Zona Leste) – Entrada Gratuita

Um comentário em “São Paulo recebe o 1º Festival Árabe de Rua

  • 11 de Maio de 2016 em 10:05
    Permalink

    Senhor Editor, gostaria de deixar duas observações sobre essa nota primeiro que a feirinha não é na rua do Oriente e sim na rua Eliza Witacher Rua Mesquita do Brás e o horário não é das 10:00 as 22:00 aos sábados e sim das 15:00 as 22:00 nos domingos das 10:00 as 22:00
    gostamos muito do seu veiculo parabéns

    muito obrigado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *