Salustiano vence em Santa Cruz e Luiz Lopes sai ileso de acidente

Paulo Salustiano fez barba, cabelo e bigode na sexta etapa da Fórmula Truck e deu um presente de Dia dos Pais para seu pai, o ex-deputado Wagner Salustiano. No final de semana, o piloto da Mercedes-Benz liderou todos os treinos livres, fez a pole position e além de ganhar, pela terceira vez na carreira, as duas fases da prova disputada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, ainda fez as duas melhores voltas, uma em cada etapa. Com isso, marcou os 53 pontos em disputa e repetiu o feito de Felipe Giaffone em Caruaru, na abertura da 20ª temporada da Fórmula Truck.

O resultado deixou o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck mais equilibrado ainda. Os dois primeiros entraram na pista com uma diferença de 10 pontos. Felipe Giaffone tinha 197 e Paulo Salustiano, 187. Agora, a vantagem de Giaffone ficou mínima: 241 a 240, contra 212 de Leandro Totti, o terceiro colocado. O campeonato está totalmente aberto, pois até o final da temporada, nas quatro etapas restantes para o final do ano, ainda estarão em disputa 212 pontos, o que deixa vários pilotos em condições matemáticas de continuarem na briga pelo título de 2015. Giaffone, Salustiano e Totti continuam a usar o restritor de potência, reservado aos três primeiros na tabela de classificação geral.

Equipe Lucar Motorsports
Para o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia, jornal O Retrato e L&L Veículos, a corrida acabou antes do término da prova. “Após um problema com o motor do seu caminhão, o piloto Rogério Castro acabou derramando óleo sobre a pista e como vim atrás dele acabei sofrendo um acidente forte, pois estava a cerca de 170/180 km/h. Não me machuquei graças ao Santo Antônio, sistema de segurança, e aos pneus que faziam a barreira, já o caminhão ficou acabado. Não tenho certeza se conseguirei voltar para a próxima etapa, pois a máquina deu perda total e terei que conseguir outro a tempo hábil da próxima etapa. Mas na próxima semana terei uma reunião com a Dona Neusa e veremos o que é possível fazer”, revela o piloto. A próxima etapa acontece em Curitiba no dia 13 de setembro e o jornal O Retrato trará uma cobertura. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face