Sala destinada às visitas está de volta ao decor

Um ambiente vem ganhando espaço nos apartamentos e casas com dimensões maiores. Trata-se da sala de conversação. É um lugar reservado para receber visitas rápidas e também para as pessoas se reunirem para conversar, beber e comer um aperitivo. “Atualmente, existem as salas de conversação – um espaço menor do que a sala de visitas de anteriormente -, que são formadas basicamente de poltronas/cadeiras confortáveis”, explica a designer de interiores Laura Santos.

A arquiteta Ana Lívia Werdine dá dicas de como tornar a sala de conversação em um ambiente agradável. “É muito importante pensar no conforto do mobiliário, que deve possuir formas ergonômicas e revestimento agradável ao toque. Cadeiras de base giratória também fazem muito sucesso”, aconselha. Segundo a designer de interiores Fabiana Visacro, a sala de conversação sempre se encontra integrada a outros ambientes da casa. “As salas de conversação, normalmente, ocupam o mesmo espaço da sala de estar, mas isso não é uma regra. Você pode encontrar esse ambiente integrado também a quartos, salas íntimas entre outros espaços da casa”, indica a designer.

SERVIÇO:
Ana Lívia Werdine
www.analiviawerdine.com.br/o-escritorio/

Fabiana Visacro
www.fabianavisacro.com.br

Laura Santos
www.laurasantosinteriors.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face