Sabesp garante abastecimento pelo Sistema Cantareira até o início de 2015

No dia 04 de junho a Sabesp (Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) reafirmou em seu site que, de acordo com as suas análises, estudos e projeções, o volume atual do sistema Cantareira, de 23,3% até o fechamento desta edição, é suficiente para manter o abastecimento de água potável para os 8 milhões de habitantes do sistema até o início de 2015. Além do volume disponível, a companhia tem à disposição 182,5 bilhões de litros da reserva técnica, com capacidade total de 400 bilhões/l.

A empresa não pretende utilizar nenhum m³ a mais do que o já autorizado pela ANA (Agência Nacional de Águas) e pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) reafirmando que vem garantindo o abastecimento na Região Metropolitana de São Paulo apesar da maior crise de falta de chuvas da história e de os reguladores (ANA e DAEE) terem reduzido a retirada do Sistema Cantareira em 10m³/s.

Na região
O Sistema Cantareira é responsável por atender alguns bairros da zona Leste, como Água Rasa, Belém, Belenzinho, Jardim Anália Franco, Mooca, Parque da Mooca, Quarta Parada, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Gomes Cardim e Vila Prudente.

SERVIÇO:
Sabesp
www.sabesp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *