Rita Lobo #desgourmetiza em seu livro, Cozinha Prática

Depois do sucesso na televisão, Cozinha Prática vira livro em formato de curso de culinária, com receitas e técnicas para deixar o dia a dia mais prático e saboroso.

O livro de Rita Lobo reúne todas as técnicas culinárias, truques de economia doméstica, sugestões de utensílios indispensáveis e receitas apresentadas na temporada #desgourmetiza do programa Cozinha Prática, do canal GNT. A publicação, uma parceria entre a Editora Panelinha e a Editora Senac São Paulo, é um “intensivão” para quem quer aprender ou rever os princípios básicos da cozinha.

“Até quem não sabe fritar ovo vai aprender a cozinhar! Quando a gente entende os porquês por trás de cada passo da receita, perde o medo de cozinhar e fica livre para preparar um jantar gostoso com o que tem na geladeira”, explica Rita.

Assim como no programa do GNT, os capítulos também foram organizados por ingredientes. Arroz, feijão, carne-seca, frango, ervas frescas, banana, entre outros alimentos básicos da mesa brasileira. Além de todas as preparações apresentadas na televisão, como arroz soltinho, feijão cremoso, frango grelhado cheio de sabor, batata rústica, molho de tomate rápido, picadinho de filé mignon, bolo de banana caramelada, arroz-doce sem leite condensado, no livro há ainda receitas extras. Entre elas, a surpreendente mousse de chocolate e água, a clássica vaca atolada, o elegante suflê de frango, a prática sopa de milho e até um bom bife com molho de limão e grão-de-bico para o leitor variar o cardápio da semana. São 60 receitas, todas fotografadas.

Os utensílios indispensáveis, truques e dicas de economia doméstica não ficaram de fora. Qual a melhor maneira de conservar ervas frescas? E como congelar (e descongelar) o feijão? A publicação explica, de forma didática, essas e outras práticas que facilitam a vida na cozinha e ainda poupam dinheiro. “Quem sabe preparar a própria comida se alimenta melhor, em termos de sabor e, principalmente, de saúde”, finaliza Rita.

SERVIÇO:
Cozinha Prática
Autora: Rita Lobo
Editora: Editora Senac São Paulo e Editora Panelinha
304 páginas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face