Régis Boessio comemora vitória inédita em Caruaru

Pela segunda vez em 2013, a Fórmula Truck vê um piloto ocupar o degrau mais alto do pódio pela primeira vez. Quem comemorou a vitória inédita no dia 19 de maio foi o gaúcho Régis Boessio, que alcançou na penúltima das 23 voltas do GP Aurélio Batista Félix a liderança e a vitória na terceira corrida do ano. O evento reuniu público estimado em cerca de 50.000 pessoas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE).

A corrida pernambucana contou pontos pelos dois campeonatos da Fórmula Truck. No Brasileiro, o paulista Paulo Salustiano manteve-se líder com o segundo lugar no domingo. Foi a 70 pontos, apenas um à frente do vice-líder Boessio, que assumiu a primeira posição na tabela do Sul-Americano, agora com 43 pontos, dois a mais que o adversário paulista. Wellington Cirino, que enfrentou problemas, é terceiro nas duas competições.

Equipe Lucar Motorsports
Para o piloto paulista, Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, a etapa de Caruaru teve um bom resultado.

Infelizmente fui penalizado durante os treinos classificatórios e acabei largando em último lugar, mas consegui fazer algumas ultrapassagens. Quando estava na nona colocação recebi a punição por excesso de velocidade no ponto da pista onde um radar limita o tráfego a 160 km/h e acabei terminando em 11º lugar na corrida. Essa foi uma corrida de recuperação”, conta Luiz.

Já quanto à próxima etapa, o piloto contou que aguarda um bom resultado como em Caruaru. “Temos apenas 20 dias para a corrida de Goiânia e espero ter um acerto melhor. Acredito em ótimos resultados, pois se trata de uma pista de muita velocidade e tem uma das maiores retas”, conclui Luiz.

A próxima etapa da Truck acontece no dia 9 de junho em Goiânia e o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

Fonte:
Fórmula Truck

Resultado final do GP Aurélio Batista Félix:
1º- Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team;
2º- Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team;
3º- Leandro Totti (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team;
4º- Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco;
5º- Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições;
6º- Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco;
7º- Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks;
8º- André Marques (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team;
9º- José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições;
10º- João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing;
11º- Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports;
12º- Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo;
13º- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz;
14º- Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport;
15º- Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo

Não completaram
Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team; Felipe Giaffone (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team; Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport; Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors; Débora Rodrigues (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team; Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz; Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport; Adalberto Jardim (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team; Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *