Região da Mooca ganhará três novos Ecopontos

Para combater o descarte irregular de entulho, a Subprefeitura Mooca está ampliando o número de Ecopontos na região. Estão programados para implantação três novos pontos de entrega voluntária de materiais nos distritos da Água Rasa, Belém e Tatuapé.

No distrito do Belém as obras já foram iniciadas no mês de novembro de 2012 e a previsão de entrega à população é até o final de fevereiro deste ano. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, como materiais que sobram da construção civil, restos de madeira, móveis velhos, entulhos, metais, pneus ou até mesmo materiais recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá descartar até um metro cúbico de entulho gratuitamente. Este volume equivale a uma caixa-d’água de mil litros.

Os Ecopontos em funcionamento estão localizados na Rua Pires do Rio com a Rua Bresser (Mooca), na Rua Palmorino Mônaco com a Rua da Mooca (Brás) e na Avenida Carlos de Campos com a Avenida Presidente Castelo Branco (Pari).

Vale lembrar que o descarte irregular de entulho e lixo é crime e o responsável está sujeito à multa no valor de R$ 12 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *