Regente Feijó, Eduardo Cotching e João XXIII estão entre as vias beneficiadas pela “Operação Dá Licença Para o Ônibus”

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantaram no dia 16 de setembro cinco quilômetros de faixa exclusiva à direita para ônibus em trechos de três avenidas da Vila Formosa: Regente Feijó, Eduardo Cotching e João XXIII.

O transporte coletivo terá a exclusividade na nova faixa, que funcionará de segunda a sexta-feira das 6h às 9h no sentido Centro e das 17h às 20h em direção ao Bairro, nos seguintes locais:

Av. Regente Feijó: 500 metros de faixa exclusiva à direita entre as avenidas Vereador Abel Ferreira e Montemagno
· No sentido Centro: trecho entre a rua Antônio Alves Barril e a av. Vereador Abel Ferreira;
· No sentido Bairro: trecho entre as avenidas Vereador Abel Ferreira e Montemagno.

Av. Eduardo Cotching: 1,8 km de faixa exclusiva à direita entre a av. Montemagno e a rua Arapoca
· No sentido Centro: trechos entre a rua Arapoca e a praça Canárias, entre a praça Comendador Tadashi Nishil e a rua Catuquinha e entre a praça Santo Atanásio e a av. Montemagno;
· No sentido Bairro: trechos entre a av. Montemagno e a praça Santo Atanásio e entre a rua Catuquinha e a praça Skal.

Av. João XXIII: 2,7 km de faixa exclusiva à direita entre as avenidas Renata e Rio das Pedras
· No sentido Centro: trechos entre a av. Rio das Pedras e a rua Medeiros Furtado e entre a av. Antônio Monograsso e a av. Renata;
· No sentido Bairro: trechos entre a av. Renata e a rua Nossa Senhora das Dores e entre as ruas Cácio de Moura e Marajoara.

A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores.

População beneficiada
Pela av. Regente Feijó, circulam 10 linhas de ônibus, transportando 84.854 passageiros por dia útil, com frequência média de 78 ônibus/hora no pico manhã e 64 ônibus/hora no pico tarde.
Pela av. Eduardo Cotching, circulam 18 linhas de ônibus, transportando 186.092 passageiros por dia útil, com frequência média de 146 ônibus/hora no pico manhã e 115 ônibus/hora no pico tarde.
Pela av. João XXIII, circulam 13 linhas de ônibus, transportando 122.293 passageiros por dia útil, com frequência média de 98 ônibus/hora no pico manhã e 72 ônibus/hora no pico tarde.

Recomendações ao público
· Respeite a sinalização;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Em caso de dúvidas, ligue 1188 – Atende 24 horas com chamada gratuita.

A Engenharia de Campo da CET e a da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *