Refletindo sobre a educação

Acompanhando a realidade atual, percebemos que a educação está indo em uma direção totalmente inadequada, sem nenhum rumo ou meta! E quando falamos em educação, percebemos que há necessidade urgente de mudanças radicais e, consequentemente, da conscientização destas por parte de todos os envolvidos. O que sentimos é que os pais estão demasiadamente ansiosos, preocupados e confusos, com tantas informações e ofertas, buscando, às vezes, aleatoriamente, caminhos que a seu ver, seriam os mais adequados.

Tablets, iphones, ipads, laptops, lousas digitais; sistemas de ensino midiáticos; escolas que se dizem bilíngues, sem o serem (só aplicam mais aulas de determinada língua estrangeira); promessas milagrosas, eivadas de termos grandiosos, a fim de impressionar os mais incautos, além de todos os demais artifícios pretensamente sedutores, fora a imensa quantidade de escolas que divulgam suas propostas, baseadas nestes e noutros aspectos, tentando “encantar e convencer” a maioria das famílias, mas acabando por confundi-las ainda mais.

Os Colégios Califórnia, Califórnia Jr. e Pequeninos do Califórnia preocupam-se com o ser humano de forma integral, em todos seus níveis: físico, intelectual e artístico, para que tenha um futuro brilhante e, acima de tudo, feliz e realizado.

“Viver é conviver”. É relacionar-se. Somos seres definitivamente interativos. Isoladamente somos incompletos, porque sem o outro não existimos. “Eu e o mundo” não tem o menor sentido, o menor significado. Diferentemente, é preciso pensar-se como uma engrenagem importante e fundamental na sociedade. É esta a filosofia que vem nos norteando desde o final da década de 1960.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *