Rede Supera contará com atividades em março para desenvolver o cérebro

A primeira rede de escolas de cursos livres da América Latina, Supera, nasceu em 2005 com a proposta de desenvolver o cérebro. O método é complementar ao ensino formal, baseado nos modernos preceitos da neurociência aplicada à aprendizagem, e que leva ao desenvolvimento da cognição, das múltiplas inteligências e de habilidades fundamentais para o sucesso na vida escolar, profissional e pessoal. No dia 19 de março, a rede promoverá uma oficina com vagas limitadas sobre: “A Importância da Ginástica para o Cérebro”, às 14h, com duração de 1h. Já no dia 2 de abril, outra atividade ocorrerá: “Primeiras passos: Cubo Mágico e Jogos de Raciocínio Lógico”, também às 14h, com duração de 1h40.

O curso é voltado para todas as pessoas a partir de sete anos, sem limite de idade. Por meio de exercícios de lógica e prática de cálculos, potencializa a capacidade cognitiva, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. “Utilizando ferramentas pedagógicas com eficiência comprovada e que proporcionam resultados reais, como ábaco, cálculo mental, apostilas abrindo horizontes, jogos, dinâmicas, neuróbicas e vídeos motivacionais, a metodologia é muito aceita pelos alunos já que as aulas são dinâmicas e contagiantes”, afirma o franqueado Raphael Stroppa.

Como funciona o Supera
Todas as vezes que o cérebro sai da zona de conforto, principalmente atendendo a três requisitos – novidade, variedade e grau de dificuldade crescente – é estimulado o desenvolvimento de novas redes neurais e a produção de neurotrofinas (dopamina, adrenalina, noradrenalina, endorfina e outras), que aumentam a quantidade e qualidade das sinapses (conexão entre os neurônios), ampliando a capacidade de processamento e a reserva cognitiva do cérebro.

A ginástica para o cérebro proporciona benefícios em curto prazo, relacionados a ganhos de performance e superação de dificuldades (como TDAH, sequelas de AVC etc.) e benefícios a longo prazo relacionados à saúde e qualidade de vida, prevenindo o declínio mental e o desenvolvimento de doenças degenerativas do cérebro. O maior veneno para o cérebro é deixá-lo na zona de conforto, assim, uma vida estimulante e rica em desafios é importantíssima, bem como boa alimentação, exercícios físicos, sono de qualidade e controle da ansiedade e estresse.

SERVIÇO:
Supera
Rua Apucarana, 1322 – Tatuapé
Tels.: (11) 2957-7202 / 3473-3747

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *