Realização de pequenos reparos para a manutenção do imóvel exige atenção

Imóveis necessitam de pequenos reparos periódicos para manterem a funcionalidade e o conforto. Pensando nisso, confira algumas dicas para a resolução dos problemas da casa, sem a necessidade da contratação de um profissional.

Antes de resolver os problemas da casa, deve-se ficar atento para o grau de dificuldade da situação e utilizar os materiais adequados para o reparo. Caso a situação envolva louças ou metais do banheiro ou da cozinha, é necessário desligar o registro geral para evitar vazamentos. “Silicone, fita teflon, anéis de vedação e rejuntamento são os melhores aliados e evitam transtornos”, conta a arquiteta Vanessa de Mani, consultora da Telhanorte.

Pias – Para o desentupimento de pias do banheiro ou da cozinha, o uso de luvas de borracha é recomendado. “Desatarraxe o copo abaixo da pia e elimine o resíduo que encontrar. Depois, lave o copo e o encaixe novamente”, ensina a arquiteta.

Torneiras – No caso das torneiras pingando, há dois motivos que podem ocasionar esse problema: ou é a torneira ou a rosca de borracha que faz a vedação. “Para o reparo, utilize um alicate para retirar o pino superior da torneira. Agora, com uma chave de fenda, retire a parte superior da torneira e faça a substituição da rosca de vedação se estiver solta. Se não estiver, substitua a torneira. Reinstale a parte superior com um alicate, aperte o parafuso interno com uma chave e rosqueie o pino superior”, explica Vanessa.

Pendurar quadros – De acordo com a arquiteta, a primeira coisa a fazer é escolher a ferramenta adequada. O martelo e o prego devem ser usados para pendurar objetos leves, enquanto a furadeira é indicada para objetos mais pesados. “Nesse caso, primeiro forre o chão com o jornal. Em seguida, cole uma fita crepe no local do furo e faça uma marca com um lápis. Encaixe a broca na furadeira e faça um furo em um ângulo reto, segurando a furadeira de maneira firme. Encaixe-a no furo com o auxílio de um martelo. Agora, com uma chave de fenda, instale o parafuso até sentir firmeza. Pronto, agora é só pendurar o quadro”.

Limpeza de calhas

A limpeza de calhas é um serviço relativamente simples, porém requer muita atenção e cuidado. “É necessário utilizar uma escada firme para subir até a calha. O telhado também não pode estar úmido, pois pode ser perigoso. Depois de todas essas verificações, utilize uma luva para retirar todas as sujeiras e resíduos que estiverem na calha. Com uma mangueira, enxágue com água”, destaca Vanessa. Recomenda-se realizar todo esse processo de seis em seis meses.

SERVIÇO:
Telhanorte
www.telhanorte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face