“Quero ser campeão e vencer em Londrina”, diz Totti

Líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Leandro Totti pode conquistar duas vitórias em Londrina, no dia 6 de dezembro, quando será disputada a décima e decisiva etapa da categoria. Morador da cidade do Norte paranaense, a pista é uma das três do calendário de 2015 onde ele nunca venceu (as outras são Velopark e Santa Cruz do Sul). Mas, mais do que ganhar em casa, ele quer conquistar seu terceiro título nacional. Totti já se sagrou campeão em 2012 e 2014. No entanto, confessa que terá de lidar com a natural pressão por correr na cidade onde reside e pela ausência de primeiros lugares em Londrina.

“Será difícil decidir em casa, pois não tenho um bom currículo em Londrina, onde nunca ganhei. Bati na trave várias vezes e aqui em casa até na classificação as coisas ficam difíceis para mim. Se já é difícil correr uma etapa normal, imagine uma final, com três fortes candidatos brigando pelo título? Mas eu quero ganhar. Meu sonho é vencer em Londrina. Quero ser campeão da Truck com vitória”, disse Totti.

Ele sabe que terá grandes dificuldades, pois tem 10 pontos de vantagem para o vice-líder Paulo Salustiano (327 a 317) e 11 para seu companheiro de equipe o tricampeão Felipe Giaffone, que tem 316 pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação geral. Como em todas as outras etapas, estarão em disputa 53 pontos. O primeiro lugar nas duas fases dá 25 pontos ao vencedor (total de 50), além de um ponto pela pole e mais um pela melhor volta em cada fase.

“Tenho de trabalhar muito bem minha cabeça, principalmente na semana da finalíssima, pois tem muita pressão dos amigos pela vitória em casa. Se der para ganhar, é claro que vou ganhar e vou para a pista pensando nisso. Depois que estiver na frente, passo a pensar no título”, disse o atual campeão da Fórmula Truck.

SERVIÇO:
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face