Quando menos é mais

Está cada vez mais comum a redução de espaços, ainda mais quando se trata de casais recém-casados ou daqueles que já casaram todos os filhos e desejam um ambiente mais compacto para não sentir o vazio da casa. Foi a partir desta última premissa que a designer de interiores Elis Arantes recebeu o desafio de decorar um apartamento de 51 m² para um casal de senhores, localizado no Parque São Domingos, zona Oeste de São Paulo. “Eles casaram seus filhos e agora vivem somente os dois, preferiram mudar da antiga residência para um local menor, seguro e bem funcional para manter no dia a dia”, argumenta Elis.

Com o briefing definido, a designer de interiores – que preza pela humanização do design e acredita que, muitas vezes, o lixo de uns torna-se o luxo de outros –, partiu para a escolha de materiais que fossem de acordo com o orçamento definido pelos moradores. “Esse com certeza é sempre o maior desafio, mas na decoração e na arquitetura, tudo pode ser visto de uma forma bela, assim precisávamos criar soluções mais acessíveis como a utilização de mobiliários de grandes home centers e tudo sem perder a elegância”, acrescenta a designer.

Para dar amplitude no espaço, Elis optou por uma paleta de cores em tons claros como o off-white nas paredes e porcelanato no piso. Na suíte do casal, de 8 m², a solução encontrada foi a aplicação de papel de parede listrado com tons de bege atrás da cabeceira, e espelhos na parede frontal para deixar o espaço maior. “Um dos pedidos do casal foi que o apartamento lembrasse uma casa de bonecas, então harmonizamos o espaço com tons sobre tons e introduzimos a cor rosa para dar um ar provençal e delicadeza ao local”, detalha.

Na sala, ainda com tons de bege e sem perder a elegância predominante em toda a residência, Elis transformou os 15 m² de forma inteligente para que fossem utilizados para os momentos a dois e para recepcionar os familiares e amigos. “Neste ambiente, o charme fica por conta de materiais como a escultura de parede, quadros com fotos de família, e a opção de poucos elementos como o vaso e quadro dispostos no aparador. Outra solução empregada foi o tapete de formas geométricas que contrapõe com as almofadas listradas e a manta do sofá, priorizando o efeito ‘casa de boneca’ e trazendo conforto ao lar”, finaliza.

SERVIÇO:
Elis Arantes Arquitetura e Interiores
Tels.: 3926-8337 / 99576-4756

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face