Quando decidirem se casar

ORLANDO NUSSI*

As pessoas, antes de se casarem, deveriam preparar uma caixa e dentro dela colocar uma garrafa de vinho do ano em que começaram a namorar e duas cartas de amor fechadas, sendo uma de cada um, nas quais escreveriam os motivos pelos quais se apaixonaram.

Se algum dia as coisas ficarem difíceis demais e o amor vir a enfraquecer, deveriam abrir a caixa, beber o vinho e ler as cartas que escreveram. Assim, se lembrarão do quanto o amor significa e que não devem desistir dele jamais.

Se o amor estiver vivo entre os dois, talvez esta seja a oportunidade da reconciliação. Muitas vezes as pessoas desistem da felicidade ao experimentar a primeira colher de sal, esquecendo-se de que o sal pode (e deve) ser um importante tempero (ou toque) em uma saborosa receita.

Que possamos levar este aprendizado para dentro de nossos corações.

*Essa história está presente no volume 13 da coleção Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas. Conheça outras 595 histórias na coleção de livros com 13 volumes, de Orlando Nussi. Toda renda é destinada a Projetos Sociais com crianças carentes. É possível adquirir a coleção pelo telefone 2095-6466. Visite também www.historiasmaravilhosas.com.br ou encaminhe sua dúvida ou sugestão para jnussi@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *