Programação gratuita na região homenageia as mulheres

No dia 8, sábado, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, data que surgiu após uma greve de tecelãs de uma fábrica de tecidos localizada na cidade de Nova Iorque em 8 de março de 1857. Elas reivindicaram melhores condições de trabalho, como redução na carga horária, equiparação de salários com os homens e tratamento digno no ambiente de trabalho. Na ocasião, elas foram violentamente reprimidas e trancadas dentro da fábrica, sendo que cerca de 130 mulheres morreram carbonizadas, em um incêndio no local. Somente em meados de 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a data como oficial.

É preciso lembrar que a data foi criada não apenas para comemorar, mas também para que países de todo o mundo promovam reuniões, conferências e debates para refletir sobre o papel da mulher perante a sociedade atual com o objetivo de um dia acabar com o preconceito e a desvalorização.

Além de ser um momento que relembra a luta feminina, bem como as conquistas das mulheres brasileiras, como o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo, nesta edição trazemos um pequeno roteiro para você curtir a data e cuidar de você!

Centros Esportivos Municipais

· C.E. Vila Alpina – Dia 8, sábado, das 9h às 16h
Haverá café da manhã, ginástica, alongamento e relaxamento, lazer na piscina, caminhada no parque, voleibol e encerramento com entrega de lembranças. Entrada gratuita. Local: Av. Francisco Falconi, 83 – Tel.: 2347-0785.

· C.E. Parque do Carmo – Dia 8, sábado, das 9h às 15h
O espaço contará com caminhada, sessão de cinema com pipoca, futsal e vôlei adaptado. Entrada gratuita. Local: Av. Afonso Sampaio e Souza, 2001 – Tel.: 2748-7303.

· C.E. Tatuapé – Dia 8, sábado, das 9h às 15h
O local oferecerá caminhada e alongamento, espaço nutricional com dicas para uma alimentação saudável e equilibrada, aferição de medidas corporais, sarau de literatura, sarau de música, espaço para pintura e dicas de maquiagem e automaquiagem. Entrada gratuita. Local: Rua Monte Serrat, 230 – Tel.: 2097-7435.

· C.E. Mooca – Dia 8, sábado, das 9h às 15h
A programação ficará por conta do campeonato de tênis, alongamento e caminhada, aula de ritmos e aula de judô. Entrada gratuita. Local: Rua Taquari, 635 – Tel.: 2694-7668.

Workshop de arranjos florais

No dia 8, sábado, às 15h, o Shopping Garden realizará um workshop gratuito para mulheres sobre arranjos florais, além disso também haverá o sorteio de arranjos entre as participantes. Ministrado pelo designer floral Orlandio Santos, os participantes conhecerão um pouquinho mais sobre as flores, suas características, os principais gêneros e espécies, as melhores técnicas, ferramentas e vasos mais adequados, seja para uma simples recepção em casa ou até mesmo para uma grande festa. Com entrada gratuita, para participar basta estar presente na unidade Tatuapé no horário informado. Local: Av. Salim Farah Maluf, 2211 – Tel.: 2227-8500.

Dia da Saúde e da Beleza da Mulher

No dia 10, segunda-feira, das 11h às 16h, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão promove o Dia da Saúde e da Beleza da Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontece no Clube Escola Vila Manchester, contará com atendimentos gratuitos nas seguintes áreas: corte de cabelo, acupuntura auricular, higienização (rosto), limpeza de pele, automaquiagem, orientações médicas, florais, tarot, massagem relaxante, fotos artísticas, manicure, música italiana e dança cigana. Local: Praça Haroldo Daltro – s/n – Vila Carrão – Tel.: 2295-2391.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face