Plantão do Torcedor – Edição 312

Timão segue em busca de Dedé

Mesmo tendo contrato com o Vasco até 2015, o zagueiro Dedé não deve continuar vestindo a camisa cruzmaltina por muito tempo. Com muitas dívidas é difícil que o Vasco consiga segurar o jogador. Assim, o Corinthians aparece como forte candidato para levar o atleta para o Parque São Jorge. O Santos também tem interesse no camisa 26, porém nega oficialmente.

O Gigante da Colina detém 45% do passe de Dedé, e o resto é dividido entre dois investidores. De acordo com uma cláusula no contrato, o clube tem que vender o jogador caso seja feita uma proposta de no mínimo sete milhões de euros, isso renderia ao Vasco cerca de R$ 8,5 milhões. No entanto, o clube não descarta comprar outros 45% dos direitos do atleta que pertencem à Liga de Participações e Intermediações, mesmo passando por uma crise financeira.

O Dedé representa um ídolo, uma liderança, uma referência importante para o Vasco e desejamos que ele fique. No contrato existe essa cláusula de saída, mas precisa ser algo bom para todos. Se o Vasco não quiser vender, pode adquirir essa parte do investidor. Então, se for o caso, buscaremos comprar essa porcentagem. Claro que vai ser difícil, mas vamos fazer isso com criatividade”, disse Cristiano Koehler, diretor geral do clube.

Mesmo com a declaração de Koehler, dizem que na última terça-feira, dia 22, o Timão fez uma proposta em cerca de R$ 10 milhões ao Vasco para fechar a negociação. Até o fechamento da edição, o clube carioca ainda não havia se manifestado.


Para Fernando Prass, apenas vitórias trarão a tranquilidade
Recém-chegado no clube, o goleiro Fernando Prass sabe muito bem como é a pressão de atuar em um clube que foi rebaixado para a Série B do campeonato nacional, já que viveu situação parecida no Vasco da Gama em 2009. Por isso, já está se acostumando com a cobrança que a torcida palmeirense irá fazer durante o ano inteiro. Para ele, a serenidade que o grupo precisa só virá quando as vitórias aparecerem com frequência a favor do Verdão.

A tranquilidade só virá com as vitórias. Não adianta virem mais reforços, mudar toda a diretoria ou mudar qualquer outra coisa fora de campo se a gente não vencer. Só uma sequência de vitórias para acalmar qualquer torcedor. Claro que a chegada de novos jogadores irá ajudar a ter um grupo mais forte. Mas, com o atual grupo, temos condições de vencer e trazer tranquilidade para a torcida e jogadores”, afirma o goleiro.

Mesmo com um elenco pequeno e com poucas contratações feitas pela diretoria do clube, o camisa 25 acredita que o time vem muito forte disputar o Paulistão, apesar de ter a Libertadores como principal competição no primeiro semestre.

O Palmeiras não vai se segurar no Paulista por causa da Libertadores. São duas competições diferentes e com o elenco que temos dá para jogar tranquilamente os dois campeonatos e buscar fazer uma boa campanha nos dois. A equipe vai crescer com o ritmo de jogo e com os novos jogadores que devem chegar”, completou o goleiro.


Marcos Assunção é apresentado oficialmente
Um dos melhores jogadores do Palmeiras no ano de 2012, que ficou marcado pelas belas cobranças de falta, Marcos Assunção foi apresentado no Peixe na última semana e falou sobre o carinho que tem pelo clube alviverde e os amigos que deixou por lá, mesmo que sempre tenha dito que é torcedor do Santos.

Nos últimos anos, vivi de Palmeiras. Trabalhei e me doei muito, fazendo sempre o melhor para deixar as pessoas satisfeitas. Quando se convive com por quase três anos com as pessoas, você pega carinho, pois passa mais tempo com elas do que com a família. Nunca escondi que era torcedor do Santos, mas esse carinho (pelo Palmeiras) não vai desaparecer, porque aprendi a gostar das pessoas, do clube e da torcida. Mas o que passou, passou. Ano passado, não deu certo, infelizmente, mas já falei sobre isso. Respeito muito (o Palmeiras), mas hoje minha vida é o Santos”, declarou o volante, de 36 anos.

O reencontro com a torcida palmeirense deve ocorrer no dia 24 de março, quando o Santos sobe a serra para enfrentar o Palmeiras pelo Paulistão. Embora tenha atuado lá por três anos, Assunção já avisou que se marcar gol contra o ex-clube irá sim comemorar em respeito à torcida do alvinegro praiano.


Fabuloso volta à Seleção Brasileira
O atacante Luis Fabiano está de volta à Seleção Brasileira. O camisa 9 do São Paulo foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Inglaterra, no próximo dia 6 de fevereiro, em Londres. Será a reestreia do treinador no comando do Brasil.

Feliz com a nova oportunidade, Fabuloso espera ter uma sequência com a amarelinha. Camisa 9 na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul em 2010, o atacante soma 64 convocações, 44 jogos e 28 gols pela Seleção Brasileira.

Muito feliz com esse retorno à Seleção. É importante ser chamado logo na primeira convocação do novo treinador, fico muito contente. Vestir a camisa do Brasil sempre foi um dos meus objetivos. Espero corresponder e ser lembrado sempre”, disse Luis Fabiano.

O são-paulino começou 2013 com o pé direito. Na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, Fabuloso fez um dos gols na vitória sobre o Mirassol por 2 a 0, no Estádio do Morumbi. O meia Jadson marcou o outro.

Acompanhe o Campeonato Paulista
Neste sábado, dia 26, começa a 3ª rodada do Paulistão com dois jogos às 17h: o São Paulo pega o Atlético Sorocaba no Morumbi e o Guarani faz o dérbi campineiro com a Ponte Preta no Brinco de Ouro da Princesa. Um pouco mais tarde, às 19h30, ocorrem mais dois confrontos: o Linense joga contra o Ituano no Gilbertão e o Oeste recebe o São Caetano no Amaros.

No domingo, dia 27, a rodada continua com dois embates às 17h: o Mirassol encara o Corinthians no Estádio Municipal de Mirassol e o Palmeiras enfrenta o Penapolense no Pacaembu. Já às 19h30, quatro duelos encerram a rodada: o Bragantino mede forças com o Santos no Nabi Abi Chedid, o Botafogo tem pela frente o São Bernardo no Santa Cruz, o Paulista joga com o União Barbarense no Jayme Cintra e o Mogi Mirim confronta o XV de Piracicaba no Romildo Ferreira.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Santos e Goiás disputam a final da Copinha
No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é tradicionalmente disputada a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e este ano Santos e Goiás disputam o título mais importante da categoria.

O Peixe chega à decisão após passar por um de seus grandes rivais, o Palmeiras. Em um jogo muito disputado, os Meninos da Vila venceram o jogo por 3 a 2, com destaque para o jovem Neilton, que marcou os três gols do time e aparece como grande nome para subir ao profissional após o final do torneio.

Do outro lado aparece o Goiás, que nas quartas de final eliminou nos pênaltis o São Paulo, que era favorito ao título, e na semi venceu o Bahia nas penalidades depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e ver seu goleiro Paulo Henrique fechar o gol e não deixar nenhuma cobrança do time baiano entrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *