Plantão do Torcedor – Edição 305

colaboração GEORGES NABHAN


Tite renova o contrato por mais um ano

O Timão confirmou a renovação de contrato com o técnico Tite até o fim de 2013, após uma reunião realizada na quarta-feira, dia 24. As negociações já vinham acontecendo desde julho, porém só foram fechadas agora pelo fato de que o treinador quis alcançar uma zona de conforto no Campeonato Brasileiro antes de voltar a falar sobre o novo vínculo, para não tirar o foco da competição. “Foi uma negociação muito tranquila. O Tite queria continuar, e nós queríamos que ele continuasse. Ele vai receber uma valorização normal pelo trabalho feito”, afirmou o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.

Tite entrou para a história do clube após a conquista do Brasileirão em 2011 e conquistar este ano o principal objetivo do clube, a Libertadores. Esta é a segunda passagem do comandante no Corinthians, a primeira foi em 2004 e 2005, quando esteve à frente do time em 51 confrontos, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Já na segunda, soma 138 jogos, 72 triunfos, 39 empates e 27 revezes.


Pirata quer enfrentar o Brasil e pode desfalcar o Verdão

O Superclássico das Américas pode mais uma vez tirar o argentino Hernán Barcos do Palmeiras na reta final do Brasileirão. Após ser cancelado devido à falta de energia elétrica na cidade de Resistencia, o jogo foi remarcado para o dia 21 de novembro, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Como o atacante foi chamado naquela oportunidade, Barcos mostrou-se ansioso para defender a Argentina.

Se eu for chamado novamente, não posso desperdiçar a oportunidade. Quero ajudar o Palmeiras, mas também quero jogar pela seleção”, afirmou o camisa 9.

Ainda assim, a diretoria do clube estuda enviar uma solicitação à AFA (Associação de Futebol da Argentina) para a liberação do jogador. O presidente Arnaldo Tirone foi cauteloso e disse que se reunirá com o treinador Gilson Kleina e com o restante da comissão técnica para estudar este assunto. “Nós vamos conversar depois, junto com a comissão técnica. Se tiver de fazer essa solicitação, vamos fazer”, disse Tirone.


Bruno Mineiro espera voltar bem contra o Figueirense

Neste sábado, dia 27, a Lusa viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, que luta para tentar escapar do rebaixamento. E para acabar com o jejum de dois jogos sem balançar as redes, o clube rubro-verde vai ganhar um grande reforço, o atacante Bruno Mineiro, que cumpriu suspensão no empate da Portuguesa diante do Náutico e está de volta ao time.

Apesar de ter ficado apenas com um empate sem gols no Recife e de o time ter sentido sua falta em campo, o centroavante elogiou o comportamento de seus companheiros. “Eu estou pronto e feliz que tenham falado da minha ausência. Fico alegre por ser lembrado pela torcida e pelos companheiros. Mas eu vi algo muito legal naquela partida: jogadores que deram a vida contra o Náutico e isso é o mais importante. Eu espero voltar e voltar bem, fazendo os gols que o time precisar”, disse o atacante. Com 14 gols marcados no Brasileirão, um a menos que o são-paulino Luis Fabiano e dois atrás de Fred, o atacante, além de ajudar seu time, pode chegar à artilharia da competição, devido às boas atuações que vem fazendo desde que chegou por empréstimo junto ao Atlético-PR.


Se recuperando de lesão, Edu Dracena volta a correr no gramado

O zagueiro Edu Dracena sofreu uma lesão grave no ligamento do joelho esquerdo há três meses, no empate sem gols contra o Botafogo, em jogo válido ainda pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última semana, o capitão do Peixe voltou a pisar no gramado do CT Rei Pelé para uma corrida ao lado do fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino. Correu cerca de 25 minutos e também teve a companhia do volante Alison, que sofreu uma lesão muito parecida com a dele. Mesmo aparecendo no gramado, o atleta segue no departamento fisioterápico do clube. A previsão que o clube praiano tem é de que o zagueiro esteja apto para jogar em março de 2013, no início do Campeonato Paulista.

Mesmo sem atuar, o jogador é o vice-artilheiro do Peixe no ano, ficando apenas atrás do jovem prodígio Neymar.


Ney Franco desaprova atitude de Rogério

Mesmo não apresentando o bom futebol que vem mostrando no Campeonato Brasileiro, o Tricolor conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana ao empatar em 0 a 0 com a LDU de Loja. Mas o que realmente chamou a atenção no jogo foi a discussão entre o goleiro Rogério Ceni e o técnico Ney Franco.

O camisa 1 pediu durante a partida a entrada do meia Cícero, mas não foi atendido e minutos depois o comandante decidiu colocar em campo o atacante Willian José. A escolha feita pelo treinador irritou Rogério, que começou a gesticular em direção ao banco de reservas reprovando a decisão. Quando Ney percebeu o descontentamento do arqueiro, mandou-o ficar quieto.

Ele pediu para colocar o Cícero de referência e eu preferi colocar o Willian José. Foi isso que aconteceu. Não gostei das duas coisas. Do pedido dele e do jeito que falou. Eu sou o treinador, quem decide sou eu. Teremos uma conversa com o grupo, que ocorre após todas as partidas e vamos falar sobre isso”, ressaltou o treinador.

 

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

A 33ª rodada do Brasileirão teve início na quinta-feira, dia 25, com três confrontos: o Fluminense jogou com o Coritiba no Engenhão, o Santos enfrentou o Náutico na Vila Belmiro e a Ponte Preta teve o Cruzeiro pela frente no Moisés Lucarelli.

Neste sábado, dia 27, a rodada continua com dois jogos às 16h20: o Corinthians recebe o Vasco no Pacaembu e o Internacional enfrenta o Palmeiras no Beira-Rio. Às 18h30, mais quatro confrontos acontecem: o Botafogo pega o Atlético-GO no Engenhão, o Figueirense mede forças com a Portuguesa no Orlando Scarpelli, o Sport encara o São Paulo na Ilha do Retiro e o Bahia joga contra o Grêmio em Pituaçu.

O encerramento da rodada ocorre na quarta-feira, dia 31, quando o Flamengo viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG no estádio Independência, às 21h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face