Plantão do Torcedor – Edição 304

colaboração GEORGES NABHAN

 

Paulo André será poupado, mas Timão ganha reforços
Para o jogo contra o Bahia, no dia 18, às 18h30, no Pacaembu, o técnico Tite continuará fazendo muitas mudanças no time. O zagueiro Paulo André, que se tornou titular do time depois da saída de Leandro Castán, vendido para a Roma, da Itália, após o término da Libertadores, vem de uma sequência grande de jogos e para poupar o joelho operado no começo do ano, não entra em campo no próximo jogo. Além do camisa 13, Ralf, Paulinho, Alessandro e Fábio Santos também serão poupados para que possam estar em boas condições para a disputa do Mundial de Clubes no fim do ano.

As boas notícias ficam por conta da volta dos jogadores estrangeiros, que estavam servindo a suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Paolo Guerrero e Luis Ramirez na Seleção Peruana e Juan Manuel Martínez na Seleção Argentina. Além dos gringos, Chicão, que está recuperado após ter passado por uma cirurgia de hérnia inguinal, e Jorge Henrique, livre da lesão na coxa esquerda, devem estar em campo no sábado.

 

Kleina comemora vitória e destaca vontade do time
O Verdão viu uma luz no fim do túnel após a importante vitória diante do Bahia na última rodada do Brasileirão. O resultado de 1 a 0 contra o principal concorrente na disputa para fugir do rebaixamento foi suficiente para tranquilizar, mesmo que momentaneamente, as coisas no Alviverde.

O comandante palmeirense Gilson Kleina comemorou o feito conquistado fora de casa e mostrou a importância do resultado, já que o Palmeiras vinha de três derrotas seguidas. O técnico também ressaltou o grupo palmeirense e a vontade dos jogadores de estarem em campo, se referindo ao meia Marcos Assunção, que tem problemas no joelho, e do atacante Hernán Barcos, que estava a serviço da Seleção Argentina e teve que passar por uma longa e cansativa viagem em um curto período de tempo para vestir a camisa do Palestra contra o time baiano.

Você não atinge nada se não tiver unidade. Fizemos isso. Por mais que a gente queime etapas, é preciso que todo mundo pense nisso. Esperamos o Barcos e o Assunção até o último minuto. Sabemos que experiência e qualidade fazem a diferença”, destacou Kleina.

 

Héverton aprova empate com o Flamengo
Apesar de um empate jogando em casa não ser um bom negócio, o meia Héverton pareceu satisfeito com a igualdade no placar no jogo diante do Flamengo.

Estamos brigando diretamente com o Flamengo, e esse ponto não está mal para a gente”, comentou o jogador, que entrou durante o segundo tempo no lugar de Moisés e pouco produziu. A Lusa tem um ponto a mais que o time carioca e ainda luta para fugir do rebaixamento, ocupando apenas a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, a Portuguesa viaja até Recife para enfrentar um time que vive uma situação parecida com a do clube paulista, o Náutico. Enfrentar o Timbu no Estádio dos Aflitos tem sido uma tarefa muito difícil para os clubes no Brasileirão, devido aos grandes resultados conquistados pelo dono da casa. Por isso, o time de Geninho deve tomar cuidado para que possa sair de campo com um resultado que satisfaça a sua torcida.

 

Neymar dá show e ganha elogios de Muricy
No empate em 2 a 2 do Santos com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, o craque Neymar aprontou mais uma das suas e marcou um golaço em seu jogo de número 200 com a camisa do Peixe. O grande lance protagonizado pelo camisa 11 fez com que o técnico Muricy Ramalho o elogiasse após o jogo e lembrou também do gol marcado diante do Flamengo, em 2011, quando ganhou o Prêmio Puskás da Fifa, por fazer o gol mais bonito do ano.

Não sei se é parecido ou igual àquele do Flamengo, mas a finta no lance do chute foi impressionante. Ele conhece muito, ameaçou até ter segurança total de que o jogador (Júnior Cesar) ficaria fora da jogada. Coisa de cara diferente, que faz espetáculo”, disse Muricy.

Mesmo com o gol e os elogios, o treinador não deixou de lamentar a ausência de Neymar nos jogos do Santos, durante toda a temporada a serviço da Seleção Brasileira.

Infelizmente, poucas vezes ele (Neymar) pôde fazer (lances assim) para a gente este ano, porque ficou o tempo todo fora. É quando se percebe a falta que ele faz, não só para o Santos, mas para o futebol. As pessoas tinham quase certeza de que ele jogaria hoje (quarta), e veio muito mais gente. É lamentável ele não estar sempre jogando, porque o futebol fica diferente (com ele)”, destacou o treinador.

 

Ney Franco quer vitórias fora de casa para encostar nos líderes
O Tricolor segue bem no Campeonato Brasileiro e para que isso continue acontecendo, o técnico Ney Franco pede que o time foque nesta reta final de campeonato e que continue com o ótimo aproveitamento em jogos disputados dentro do Morumbi. O clube possui 82% de aproveitamento atuando em seus territórios, o segundo melhor da competição. Ele também quer que o Tricolor melhore seus resultados jogando fora de casa, até agora o clube conquistou quatro vitórias, contra Atlético-GO, Náutico, Fluminense e Corinthians.

Esse campeonato tem uma característica bem definida. Se vocês observarem os primeiros colocados, verão que todos trabalham bem em casa. Isso passou a ser tema da minha conversa com os atletas. Nosso desempenho precisa continuar servindo como referência. Precisamos lutar por quatro vitórias em casa para melhorar nosso desempenho como visitante. Com isso, estaremos entre os primeiros”, afirmou o treinador.

Na próxima rodada o São Paulo já pode pôr as palavras do treinador em prática, sendo que vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, neste domingo, dia 21, às 16h.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro
A 32ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, dia 20, com três jogos às 18h30: o Palmeiras luta contra o rebaixamento jogando contra o Cruzeiro na Fonte Luminosa, o Corinthians recebe o Bahia no Pacaembu e o Grêmio enfrenta o Coritiba no Olímpico.

Já no domingo, dia 21, a rodada continua com mais três jogos às 16h: o Flamengo pega o São Paulo no Engenhão, o Atlético-MG joga com o líder Fluminense no Independência e o Náutico encara a Portuguesa no Aflitos. Às 18h30, mais dois jogos completam o dia: a Ponte Preta mede forças com o Santos no Moisés Lucarelli e o Atlético-GO tem pela frente o Sport no Serra Dourada.

O encerramento da rodada ocorre na quarta-feira, dia 24, com dois jogos: às 20h30, o Vasco encara o Internacional em São Januário e às 22h o Figueirense duela com o Botafogo no Orlando Scarpelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *