Plantão do Torcedor – Edição 302

colaboração GEORGES NABHAN

Alessandro mostra cautela para enfrentar o Náutico

O Timão tem nesta rodada do Brasileirão um grande desafio, vai até Recife para enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos. Isso se deve pelo fato de que o time pernambucano, assim como o Timão, tem uma ótima campanha jogando em seus domínios, tendo conquistado 29 dos 34 pontos que tem no campeonato jogando em casa.

Vi alguns jogos do Náutico em casa. É uma equipe que está jogando e correndo muito. Ainda teremos de enfrentar o calor pelo horário da partida. Só quem já foi lá sabe como é. Será muito desgastante”, disse o lateral-direito Alessandro.

O Timbu conquistou até agora, jogando em Recife, nove vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas, números que fazem os corintianos ligarem o sinal de alerta para o próximo confronto. Outro ponto forte do time é a ofensividade imprimida durante os jogos, liderando a estatística de chutes ao gol no Campeonato Brasileiro.

Não é o tipo de jogo que gostamos. Queríamos pegar um adversário que não finalizasse tanto, que não tivesse tanta força ofensiva. Nosso setor defensivo vai precisar de muita atenção”, ressaltou o jogador.

Valdivia atinge maior sequência de jogos na temporada

O meio-campista vem tendo sua maior sequência de jogos desde o início da temporada, porém o camisa 10 disse que tem entrado em campo com muitas dores musculares e que não pode ficar de fora deste momento de crise alviverde, precisando de sua ajuda para tirar o time da zona de rebaixamento. O “Mago” já engatou sete jogos seguidos, seis deles como titular e um entrando na etapa final da partida.

As dores musculares apareceram no jogo diante do Figueirense, vencido pelo Verdão por 3 a 1, na 26ª rodada do Brasileirão. A partir daí, o craque chileno tem perdido alguns treinos para se poupar e chegar em “melhores” condições para os jogos.

Essa dor no adutor apareceu contra o Figueirense, joguei com muita dor naquele dia, e essa dor não sumiu, estou indo com ela. Tomo injeção quase todos os dias, venho de manhã para tratar, mas às vezes não dá para treinar porque a dor é muito grande. Faltam só dois meses para o campeonato acabar, e nessa situação em que estamos é preciso que eu jogue além de qualquer dor”, disse Vadivia.

Felipe Anderson melhora rendimento em campo com ajuda psicológica

O técnico santista Muricy Ramalho vem cobrando muito nos treinos e nos jogos do meia Felipe Anderson. Mas isso se deve ao fato de que Muricy acredita muito no potencial do meio-campista. E o jogador já começa a corresponder dentro de campo às exigências de seu treinador. Um dos motivos do acontecimento é que os jogadores do Peixe vêm passando por sessões com a psicóloga do clube, Juliane Fechio. Isso fez com que o camisa 10 resgatasse sua confiança, para assim, desempenhar um bom futebol.

O Felipe é um jogador em quem o Muricy sempre investiu muito, por acreditar que ele poderia melhorar. Ele tem grandes habilidades físicas e técnicas, então acho que realmente faltava essa autoconfiança”, destacou Juliane.

O trabalho já começa a dar resultados com Felipe se firmando no time titular do Peixe, além da ótima participação que teve na vitória santista conquistada diante da Universidad de Chile, pela Recopa Sul-Americana.

Havia jogos em que realmente a confiança faltava. Tinha receio de fazer algumas jogadas. Ela (Juliane) procura sempre saber o que penso durante as partidas e após vaias e mesmo aplausos. E tenta sempre me ajudar da melhor forma. Tem me ajudado bastante, sido importante. Espero manter esse bom futebol e ter uma evolução cada vez maior nos próximos jogos”, analisou Felipe.

Luís Fabiano está pronto para o Choque-Rei

O atacante são-paulino deu boas notícias aos torcedores do clube, treinou durante a semana com seus companheiros no CT da Barra Funda e deve ser escalado pelo técnico Ney Franco neste sábado, dia 6, para o clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Morumbi.

Luís Fabiano sofreu um estiramento no adutor da coxa direita no jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas e vinha fazendo tratamento em dois períodos.

Com ele muda muita coisa. É o nosso artilheiro, é o jogador que impõe respeito lá no ataque. Quando ele joga, a gente tem segurança lá atrás”, comentou o lateral esquerdo Cortez.

Fabuloso, como é chamado pela torcida, é o artilheiro do Tricolor na temporada com 24 gols marcados, sendo 11 deles no Campeonato Brasileiro, número que o deixa na vice-artilharia, atrás apenas de Fred do Fluminense, com 13 gols.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

A 28ª rodada do Brasileirão teve início na quinta-feira, dia 4, com três jogos: o Flamengo jogou com o Bahia no Engenhão, a Portuguesa recebeu o Sport no Canindé e o Coritiba teve a Ponte Preta como adversária no Couto Pereira.

Neste sábado temos o complemento da rodada com o São Paulo e Palmeiras fazendo o Choque-Rei, às 16h, no Morumbi. Minutos depois, às 16h20, iniciam-se mais três confrontos: o Santos pega o Internacional na Vila Belmiro, o Náutico tem pela frente o Corinthians no Aflitos e o Atlético-GO mede forças com o Vasco, no Serra Dourada. Já às 18h30, temos o encerramento da rodada com mais três duelos: o Fluminense faz o clássico carioca com o Botafogo, no Engenhão, o Grêmio busca os três pontos diante do Cruzeiro no Olímpico e o Atlético-MG encara o Figueirense no Independência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *