Plantão do Torcedor – Edição 300

colaboração GEORGES NABHAN


Tite confirma negociações sobre novo vínculo

Parece que a renovação de contrato do técnico Tite com o Corinthians é apenas uma questão de tempo. Diante do apoio da diretoria na permanência do comandante alvinegro, o treinador disse que vai sentar para falar do assunto apenas quando o time estiver em uma situação confortável na tabela de classificação e que não corra mais riscos de rebaixamento.

Já falamos sobre planejamento e, quando chegarmos à zona de segurança, vamos ver. Agora, estamos no primeiro passo, porque os dois lados têm interesse. Vai ser só sentar e conversar”, afirmou Tite.

O treinador tem contrato até dezembro, mas a diretoria não quer esperar até o fim do ano para prolongar o vínculo do treinador com o Timão. “O planejamento está todo esboçado. É o primeiro passo. Conversamos sobre o meu interesse e, primeiro, o do Corinthians. Os dois têm interesse. É acertar”, disse o comandante.


Marcos Assunção pede Palmeiras jogando como “time pequeno”

A situação do Verdão está cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro. Com apenas 20 pontos conquistados em 25 partidas, o que deixa a equipe na 19ª posição, penúltima, na competição e a oito pontos do Flamengo, que ocupa a 16ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento. Todas estas circunstâncias fizeram o capitão Marcos Assunção dizer que está constrangido e tem vergonha de sair de casa.

Eu tenho vergonha de sair de casa, para qualquer lugar. Meus filhos querem sair, e eu preciso ficar em casa. Para mim, [a situação] tem sido muito difícil”, afirmou o camisa 20.

Para conseguir a reabilitação no campeonato, Assunção falou que o Palmeiras terá que começar a jogar com muito mais tranquilidade, tirar um pouco a pressão e jogar como “time pequeno”.

Se nós realmente quisermos que o Palmeiras não vá para a segunda divisão, temos de mudar, jogar muito mais e com tranquilidade. Temos de jogar como time pequeno. Não adianta atacar o tempo todo e deixar espaço. Vamos ficar fechados e fazer gol nas oportunidades que tivermos. É ficar na retranca e ter atenção”, disse o volante.

 

Lusa acerta com Zé Antônio

A Portuguesa acertou nesta semana a contratação por empréstimo do volante Zé Antônio, que pertence ao Botafogo-SP. O atleta, de 28 anos, chega para preencher um dos espaços no elenco em que o técnico Geninho havia pedido à diretoria por reforços. Além disso, o jogador já trabalhou com o treinador no Atlético-PR e no Sport e isso deve facilitar o entendimento entre eles em campo.

Trabalhei com ele no Atlético Paranaense e também no Sport. É um excelente treinador e ele tem a minha confiança. Espero dar continuidade e ajudar a Portuguesa neste belo trabalho que vem sendo feito no Campeonato Brasileiro”, comentou o volante.


Neymar é obrigado a imobilizar o punho após passar por exames

Jogando há algum tempo com uma proteção no braço esquerdo por causa de uma entorse no punho, Neymar não se recuperou e depois do jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina o craque, que marcou o gol da vitória do Brasil por 2 a 1, teve que imobilizar a região para que a lesão não se agrave.

Isto não deve trazer problemas ao camisa 11, que pode continuar treinando mesmo com o gesso. Já para as partidas, Neymar vai ter que usar um outro tipo de proteção, pois não é permitido entrar em campo com o gesso. A lesão aconteceu na partida do Peixe diante do Bahia, dia 29 de agosto, na Vila Belmiro. Para o médico santista, Mauricio Zenaide, a situação não é grave, mas exige cuidados para não piorar ao longo do tempo. “Ele teve uma entorse no punho com uma lesão ligamentar parcial. Não houve rompimento, apenas estiramento”, disse o médico para o site do clube.

 

Enfim, Ganso é do Tricolor

Após mais de um mês de conversas entre o São Paulo e o Santos, o meia Paulo Henrique Ganso é a nova contratação do clube do Morumbi. A transferência ficou definida após uma reunião na última quinta-feira, dia 20, entre dirigentes do Santos, do São Paulo e empresários da DIS, na capital paulista. Depois do encontro, Ganso voltou para a Baixada Santista para rescindir seu contrato com o Peixe e assinar seu novo vínculo com o novo time.

Para ter Ganso em campo, o clube vai pagar R$ 23,914 milhões, referentes aos 45% dos direitos do jogador. O São Paulo também concordou com uma exigência imposta pelo Santos, de ter direito a 5% do valor em uma possível venda do jogador para o exterior no futuro.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro

A 26ª rodada do Brasileirão começa no sábado, dia 22, com dois jogos às 18h30: o Fluminense pega o Náutico no Raulino de Oliveira e o Figueirense joga com o Palmeiras no Orlando Scarpelli. Um pouco mais trade, às 21h, o Santos enfrenta a Portuguesa.

No domingo, dia 23, a rodada continua com quatro confrontos às 16h: o Botafogo recebe o Corinthians no Engenhão, o São Paulo encara o Cruzeiro no Morumbi, a Ponte Preta mede forças com o Vasco no Moisés Lucarelli e o Atlético-GO tem pela frente o Flamengo no Serra Dourada. Às 18h30, acontece o encerramento da rodada com mais três duelos: o Internacional busca a vitória diante do Bahia no Beira-Rio, o Atlético-MG joga com o Grêmio no Independência e o Sport tenta a reabilitação contra o Coritiba na Ilha do Retiro.

MMA

Belfort encara Jones por cinturão do UFC

Neste sábado, dia 22, acontece o UFC 152 direto de Toronto, no Canadá, e conta com a presença do brasileiro Vitor Belfort no combate principal do evento, disputando o cinturão de campeão da categoria meio-pesados, contra o americano Jon Jones.
Aos 35 anos, Vitor se orgulha de ser um veterano e ainda estar competindo em alto nível e ter a chance se tornar campeão do UFC mais uma vez.
É uma honra lutar aqui. Olhei para mim mesmo ontem e pensei:  “Nossa, ainda estou surfando a onda!”. Eu estou fazendo um sacrifício pelos fãs, mas vocês também estão fazendo sacrifícios para estar aqui. É uma honra estar nesse card com tantos grandes campeões”, disse Belfort.
A luta será transmitida ao vivo a partir das 20h pelo canal pay per view Combate. Já a Rede Globo iniciará sua transmissão à 1h30, com a reprise das principais lutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face