Plantão do Torcedor – Edição 295

colaboração GEORGES NABHAN

 

Marquinhos fica muito perto da Roma
Após ter vendido por cerca de R$ 13 milhões o zagueiro Leandro Castán para a Roma, da Itália, e acertar a transferência do lateral-esquerdo Dodô para o mesmo time, agora o Corinthians está perto de perder o recém-revelado Marquinhos para o clube italiano.

A proposta de empréstimo feita pelo clube agradou ao Timão, já que ele teria mais oportunidades do que no atual elenco alvinegro, além de colocar a jovem promessa em exposição para a valorização do jogador.

Os clubes já estão discutindo os detalhes finais da negociação e um dos principais pontos é o valor que a Roma terá que desembolsar caso queira efetivar a compra do atleta ao final do contrato de empréstimo.

Marquinhos chegaria para ser a primeira opção no banco de reservas e substituiria o argentino Burdisso e Leandro Castán, caso não tenham condições de jogo. Já no Timão, o jovem de 18 anos é apenas a quarta opção na defesa, ficando atrás dos titulares Chicão e Paulo André, e do primeiro suplente Wallace.

 

Marcos Assunção poderá passar por cirurgia
Um dos principais jogadores do Verdão nas últimas temporadas, o volante Marcos Assunção vem sofrendo com dores crônicas no joelho direito, causadas por uma tendinite. Por conta disso, já ficou fora de cinco jogos do Campeonato Brasileiro e teve que ser substituído no intervalo do último jogo diante do Flamengo, quando o Palmeiras venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Caso as dores não melhorem nas próximas semanas, o camisa 20 terá que passar por uma cirurgia.

A dor vai e volta, isso preocupa. É uma tendinite, então é difícil de tratar. Existe a possibilidade, sim (de cirurgia)”, disse o médico Vinícius Martins.

O departamento médico do clube está trabalhando e estipula cerca de duas semanas para que as dores do atleta regridam. Se o tratamento não funcionar, o jogador vai fazer uma artroscopia. O período de recuperação é de 15 a 20 dias.

Muito provável que Assunção não esteja em campo neste domingo, dia 19, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão no confronto contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30.

 

Embalada, Lusa busca manter invencibilidade
A grande vitória conquistada pela Portuguesa por 2 a 1 sobre o Grêmio fora de casa fez com que o técnico Geninho comemorasse a boa sequência do time do Canindé de sete jogos de invencibilidade na competição, com três vitórias e quatro empates. Depois do grande resultado conquistado em Porto Alegre, o comandante da Lusa já mira mais três pontos neste domingo, dia 19, quando recebe o Internacional no Canindé, às 18h30.

Conseguimos mais uma vitória na competição, agora temos que pensar no próximo jogo, que será em casa, mas com uma equipe bem forte. O elenco está indo muito bem e espero que se mantenha assim durante o restante da competição. Quero ver a Portuguesa lá em cima na tabela”, ressaltou Geninho.

 

André é apresentado e projeta nova fase vitoriosa no Peixe
Depois de uma passagem vitoriosa em 2010, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o atacante André está de volta ao Santos. O jogador foi apresentado nesta semana e revelou que o craque Neymar já havia falado para ele voltar para a Vila Belmiro.

O Neymar já vinha falando para eu voltar (ao Santos) desde que eu saí, em 2010. Isso pesou. É um amigo e espero que nosso reencontro ocorra logo, e com gols. Voltar para o Santos é muito especial, por poder voltar a jogar com Neymar, Ganso, Arouca. Aquele ano (2010) foi marcante, e espero que tudo seja maravilhoso de novo. Que possamos fazer igual ou melhor a 2010”, destacou.

Após sua saída do time, o jogador atuou no Dinamo de Kiev, da Ucrânia, no Bordeaux, da França e retornou para o Brasil defendendo o Atlético-MG, mas não conseguiu atingir o mesmo desempenho que teve pelo Peixe, quando jogou ao lado de Neymar e juntos anotaram 48 gols em 42 partidas.

 

Apesar da má fase, Ney Franco continua otimista
O tricolor vai se complicando cada vez mais no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Náutico por 3 a 0, o clube caiu para a oitava posição na tabela e está seis pontos atrás do Grêmio, time que ocupa a quarta posição, última na zona de classificação para a Libertadores da América e a 14 pontos do líder Atlético-MG.

Mesmo com os resultados adversos, o técnico Ney Franco está otimista com a melhora da equipe já para a próxima rodada contra a Ponte Preta no Morumbi, quando o time terá o retorno de Lucas, jogador que ainda não trabalhou no São Paulo com Ney por ter sido convocado para a Seleção brasileira na disputa das Olimpíadas e em seguida para o amistoso contra a Suécia. Já para o jogo de terça-feira, dia 21, contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, o treinador vai poder contar com Wellington, que sofreu grave lesão no joelho e estava afastado desde fevereiro.

Não tenho dúvidas de que as coisas vão melhorar. Atletas importantes irão retornar e o time vai ganhar padrão de jogo. Nas últimas partidas, vocês estão vendo que tenho dificuldades para armar o ataque. E estou perto de ganhar o Lucas, o Osvaldo e o Luís Fabiano. Isso ajuda demais. O Wellington também vai voltar. O momento não é o ideal, mas ainda acredito que é possível brigar com os rivais na temporada”, afirmou o treinador.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro
A 18ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, dia 18, com dois jogos às 18h30: o Fluminense pega o Sport no Engenhão e o Náutico mede forças com o Bahia no Aflitos. Um pouco mais tarde, às 21h, o São Paulo joga contra a Ponte Preta no Morumbi.

No domingo, dia 19, a rodada continua com mais quatro jogos sendo disputados às 16h: o Santos faz o clássico paulista com o Corinthians na Vila Belmiro, o Grêmio encara o Figueirense no Olímpico, o líder Atlético-MG duela com o Botafogo no Independência e o Coritiba enfrenta o Cruzeiro no Couto Pereira. Às 18h30, temos o encerramento da rodada com mais três confrontos: o Flamengo faz o clássico carioca com o Vasco no Engenhão, a Portuguesa recebe o Internacional no Canindé e o Atlético-GO busca a reabilitação na competição diante do Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *