Plantão do Torcedor – Edição 294

Por AMANDA LISSONI E GEORGES NABHAN

Venda de Lucas do São Paulo trará lucro ao Timão
No final deste ano, quando Lucas for inscrito como jogador do Paris Saint-Germain, o Corinthians terá direito a cerca de R$ 270 mil por ser onde o meia-atacante jogou dos 10 aos 13 anos. Por determinação da Fifa, os clubes formadores têm direito de receber uma indenização em todas as transferências internacionais dos atletas que passaram por suas categorias de base.

Felipão aprovaria contratação de Guilherme
Luis Felipe Scolari confirmou o interesse do clube na contratação do meio-campo da Portuguesa. “O Guilherme foi solicitado à direção por sua qualidade. Se algum grupo comprar os direitos econômicos dele e resolver colocá-lo no Palmeiras, por exemplo, receberemos de braços abertos. Não sei se vai acontecer, mas tomara que aconteça”, afirmou o técnico.

Peixe se afasta da zona de rebaixamento
A vitória conquistada pelo Peixe diante do Cruzeiro por 4 a 2 fez com que o Santos subisse para a 14ª colocação na tabela e deixasse a incômoda zona de rebaixamento. O destaque do jogo foi o gol marcado por Victor Andrade, jogador de apenas 16 anos que fez sua estreia como titular com a camisa do alvinegro praiano.

Vaga na Libertadores definirá investimento em 2013
Com os R$ 81 milhões embolsados com a venda de Lucas para o PSG, a diretoria Tricolor planeja como investir na próxima temporada. “A janela de transferência está fechada, não podemos trazer ninguém agora. Uma classificação para a Libertadores certamente vai contar muito. Uma vaga vai implicar em um investimento maior”, declarou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro
A 16ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, dia 11, com três jogos às 18h30: o Santos enfrenta o Atlético-GO no Pacaembu, o Sport duela com o Figueirense na Ilha do Retiro e o Bahia joga com o Cruzeiro em Pituaçu. Um pouco mais tarde, às 21h, o Flamengo pega o Náutico no Raulino de Oliveira.

No domingo, dia 12, mais quatro jogos são disputados às 16h: o São Paulo mede forças com o Grêmio no Morumbi, o Internacional pega a Ponte Preta no Beira-Rio, o Atlético Mineiro encara o Vasco no Independência e o Coritiba joga contra o Corinthians no Couto Pereira. Encerrando a rodada, dois jogos acontecerão às 18h30 ainda no domingo: o Fluminense disputa com o Palmeiras no Engenhão e a Portuguesa recebe o Botafogo no Canindé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *