Pilotos vivem expectativa para segunda etapa, que acontece em Londrina

A temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá sequência no dia 07, domingo. A segunda das dez etapas deste ano marcará a volta da categoria ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Será a 15ª edição da etapa da Truck no circuito paranaense. A prova terá em disputa o GP Crystal, com participação já confirmada de 24 pilotos de cinco Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Esta etapa traz uma expectativa especial a dois pilotos da cidade paranaense, Leandro Totti e João Marcos Maistro. Ambos veem no fato de competir diante de sua torcida no Autódromo Internacional Ayrton Senna um fator de motivação a mais para a corrida deste final de semana.

Campeão brasileiro e sul-americano da categoria em 2012, Totti absorve grande parte da expectativa dos torcedores londrinenses pela corrida. “É muita gente que me aborda em todos os lugares para falar da corrida, dos títulos do ano passado, pedir informações, um monte de coisa. O carinho da torcida aqui sempre foi muito grande, e como eu venho de uma fase vitoriosa as pessoas já chegam esperando resultados”, manifesta.

Maistro reconhece que correr na pista de sua cidade traz uma cobrança maior por resultado. “Corrida em casa muda, a pistinha ali a gente já conhece bem mais. Sempre corri em Londrina, só treino naquele autódromo, sou de lá… O objetivo é buscar um pódio”, proclama o piloto, que nasceu em Curitiba e foi morar em Londrina com um ano de idade – ele hoje mora na capital do Estado, por conta da agenda profissional.

Equipe Lucar Motorsports
Chegando em décimo sexto lugar na corrida que abriu a temporada no dia 10 de março no circuito gaúcho de Viamão, o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, revelou quais são as suas expectativas sobre Londrina. “No ano passado cheguei em sexto lugar na etapa de Londrina, o que me garante mais segurança com relação ao circuito. Outra novidade é que desta vez a equipe também conta com o apoio da Iveco”, afirma.

Já quanto ao treinos, Luiz relevou que está aguardando a oportunidade em Londrina para ver as melhorias feitas na máquina. “Resolvemos os problemas de acertos de chão em Cascavel, sede da equipe, além de algumas mudanças. Espero que com estas adaptações consiga fazer uma boa participação e uma ótima corrida em Londrina”, finaliza Luiz.

Os treinos para o GP Crystal, em Londrina, terão início na manhã de 5 de abril, sexta-feira. A corrida do dia 07, domingo, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. E o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento!

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *