Pilates no trabalho pode prevenir as temidas dores na coluna

Muitas pessoas passam a maior parte do dia sentadas na frente do computador e com a postura errada, gerando dores e muitas vezes problemas na coluna irreversíveis. E que tal aproveitar de 10 a 15 minutos do dia para um alongamento no escritório?

Segundo a especialista em Pilates e proprietária da clínica Santo Corpo Priscila Guimarães, um intervalo durante o expediente pode relaxar o corpo e a mente de quem está trabalhando. “A ginástica laboral é a responsável pela redução de tensões, alívio do stress, melhoria na capacidade de concentração e principalmente melhora na postura”, explica.

Priscila lembra que uma postura correta deve ter a coluna lombar apoiada no encosto da cadeira, joelhos flexionados a 90º e os pés apoiados no chão. “Quando você se sente confortável sua disposição aumenta e seu trabalho rende mais do que de costume. Os exercícios são simples, um alongamento, por exemplo, com a utilização de faixas elásticas pode ser uma ótima sugestão”, conclui.

Diversas empresas já adotaram essa técnica alegando que houve melhora no relacionamento entre os funcionários, maior sociabilização, redução na procura ambulatorial e integração da equipe.

SERVIÇO:
Santo Corpo
www.santocorpo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face