Peugeot inicia a produção do 208 no Brasil

O Peugeot 208, modelo mais importante para a marca nos últimos anos, começou a ser fabricado no Brasil. O veículo faz parte do projeto global da Peugeot e está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa.

A fábrica de Porto Real foi ampliada recentemente para produzir 220 mil unidades por ano, 70 mil a mais do que a capacidade anterior. Lá são feitos os novos modelos da Citroën C3, Aircross e Picasso, que usam a mesma plataforma do 208, além da família 207 – o hatch, sedã Passion e a picape Hoggar. A unidade também produzirá o 2008, utilitário esportivo que chega em 2014 para brigar com o EcoSport.

Embora a marca ainda faça certo suspense sobre detalhes do 208, que será lançado no dia 20 de março e comercializado a partir de 13 de abril, ficou claro que o modelo é a grande esperança da empresa para alavancar as vendas no Brasil. Antes do lançamento, porém, haverá a venda de uma primeira série especial e limitada a 208 unidades, Premier, com preço anunciado de R$ 54.990. Este valor pode ser o teto das versões mais completas do carro, mas a Peugeot não quis comentar sobre preços, bem como quais serão as versões do novo carro. Apesar disso, deve posicionar o 208 numa faixa a partir de R$ 36 mil na versão mais simples do compacto.

Fonte:
Ig Carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *