Pets também precisam de cuidados odontológicos

A higiene oral não é um cuidado dispensável na vida dos pets. Assim como nos humanos, a cavidade oral de cães e gatos contém bactérias que podem se acumular e gerar mau hálito, placa bacteriana, tártaro, cárie e até colaborar com o surgimento de outras doenças que afetam órgãos importantes como fígado, rins e coração. Estima-se que 85% dos cães e gatos adultos apresentam algum tipo de problema dentário, o que requer ainda mais atenção por parte dos donos.

Sintomas como mau hálito, diminuição na ingestão de alimento, perda de peso, tártaro, inflamação e sangramento das gengivas, dor ao abrir ou manipular a boca, salivação excessiva e com cheiro ruim e até a perda de alguns dentes são sinais de que algo não vai bem.

A visita ao veterinário deve ser frequente para que ele possa avaliar o pet, indicar tratamentos e ajudar a manter a saúde bucal do animalzinho.

A escovação deve ser feita uma vez ao dia e o hábito deve ser iniciado ainda filhote. Os animais adultos também podem ser condicionados, mas requer mais paciência do dono, que deve recompensá-lo com carinho após a higienização. Ração seca e brinquedos duros como os de couro e borracha também contribuem para a higiene oral de cães e gatos.

SERVIÇO:
Pet Society
www.petsociety.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *