Pedidos curiosos das seleções marcam Mundial no Brasil

Delegações estrangeiras fazem exigências inusitadas para se hospedarem em hotéis e centros de treinamento no País

BRUNO LEITÃO

Com 31 seleções chegando ao Brasil para a disputa do Mundial, é certo pensar na imensa mistura de culturas, hábitos, entre outras manias. Porém, alguns pedidos das delegações visitantes no período em que permanecerão por aqui, causaram imensa estranheza. Parece mesmo que todo minuto de “folga” durante o evento será aproveitado das mais diferentes maneiras. Confira algumas das curiosidades:

· Todos os jogadores da Argélia e os membros da comissão técnica, que ficarão hospedados em Sorocaba, terão à disposição nos dormitórios, seja no hotel ou no CT de treinamento do Atlético Sorocaba (local onde a seleção da Argélia realizará os trabalhos físicos e técnicos), um Alcorão (livro sagrado da religião), onde poderão realizar sempre que quiserem uma reza. Quem sabe pedindo por bons resultados durante a Copa?

· Uma sala de videogames foi exigência da delegação do Equador para a disputa da Copa no Brasil. Além da distração com o jogo eletrônico, a seleção ainda pediu que todos os dias, em cada quarto, uma cesta com várias bananas típicas do Equador sejam entregues. Para a chegada da comissão, um churrasco também foi solicitado.

· Os uruguaios, que ficarão em Sete Lagoas, Minas Gerais, fizeram uma exigência curiosa. Todos os ares-condicionados devem ser extremamente silenciosos, já que a seleção prega pela tranquilidade máxima durante a Copa. Além disso, para evitar curiosos durante os treinos, foram pedidos muros altos em volta dos campos de treinamento.

· Já a França inventou moda. Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o hotel JP trocará todos os sabonetes em pedra por sabonetes líquidos, já que os franceses não possuem o hábito de se banharem com sabonetes sólidos. Além disso, o cardápio também será modificado. Por contar com vários atletas muçulmanos na equipe, os chefs deverão cozinhar carnes apenas de animais que não sofreram para morrer.

· A delegação da Austrália, que ficará hospedada no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória, no Espírito Santo, solicitou a construção de duas grandes máquinas de café próximo ao quarto dos jogadores. Outra exigência curiosa foi a entrega diária de vários jornais do mundo todo.

· Por fim, a Suíça, que ficará hospedada no Resort La Torre, na Bahia, pensou nas entrevistas exclusivas com os jogadores durante a Copa. Por isso, a criação de um estúdio na praia do Mutá, próxima ao hotel, foi solicitada pela imprensa suíça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *